A cada ano vem se concretizando mais o avanço vermelho no Brasil. Prova irrefutável dessa conversão do país se deu nas eleições de 2010. O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo candidatou-se ao governo da capital do estado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O segundo turno das eleições presidenciais foi disputado por um antigo esquerdista e uma “ex-terrorista”, com a vitória do Partido dos Trabalhadores (PT). O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – que tem sob seu comando o Ministério dos Esportes – recebeu formalmente, em doações para as campanhas, quase R$ 600 mil da Coca-Cola e do McDonald’s. Em nota oficial, o McDonald’s informou que apoia valores democráticos, e por isso doou para alguns partidos políticos. Em igual atitude de valorização da democracia, a Coca-Cola disse que já faz doações regulares a partidos desde 1996. Passa Palavra

7 COMENTÁRIOS

  1. Além do P$ol que, nas últimas eleições municipais de Porto Alegre (2008), recebeu financiamento da Gerdau. Também, nos últimos meses abrira um “cursinho pré-vestibular popular” com patrocínio de empresas como Zaffari (rede de hipermercados), Panvel(rede de farmácias), Fecomércio-RS e afins… As relações entre a classe capitalista e gestora já passaram ao largo da mera governabilidade. Até uma oposição de “esquerda” ao governo tem esse tipo de prática.

  2. Não são comunistas, são da social democracia. Não analisamos nada pelo nome, mas pela prática.
    Fratricídios não ajudam o proletariado.

  3. Não é PSOL como um todo que recebe financimento e faz cursinho com dinheiro da iniciativa privida ,mas sim alguns grupos.No caso é o MES ou/e Luciana Genro que é filha do atual governador(PT).

    Tem dois texto do historiador Mario Maestri que explica muito bem, tanto o financiamento como a o cursinho, e está no Correio da Cidadania.

  4. Concordo com o Arthur. Esse tipo de postagem me pareceu bastante estranha aqui no PassaPalavra, pois parece coisa da direita do Ternuma. Estamos distantes de qualquer Brasil comunista.

  5. Da ironia ao cinismo:

    Em Campinas, enquanto os altos escalões da prefeitura estão sendo investigados pelo Ministério Público por fraude e esquema de corrupção, os partidos “de esquerda”, “centro-esquerda”, “diagonal-inferior-esquerda” que compõem a base aliada (como PCdoB, PT etc) lançam a seguinte…

    NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS PARTIDOS DA BASE ALIADA DO GOVERNO

    Nós (sic) os líderes dos partidos PCdoB, PDT, PT, PMDB, PSD, PPS, PTB, PRP e PSC em Campinas, viemos a público repudiar as frequentes e injustificadas tentativas de desestabilizar a administração de nossa cidade, que vem promovendo o desenvolvimento econômico e social e a melhoria da qualidade de vida para nossa população.
    Os recentes acontecimentos na cena política de nosso município, claramente motivados por interesses de cunho político e imediatamente explorados de forma oportunista por políticos com ambições eleitorais, tem (sic) por objetivo:
    1. Prejudicar a governabilidade de Campinas, por meio de ações arbitrárias contra integrantes de um governo legítimo e reeleito com amplo apoio popular, refletindo o bom desempenho desta administração;
    2. Atacar de maneira irresponsável a coesão da larga base de apoio político deste governo, formado por 12 partidos políticos, unidos em torno de um projeto de promoção do bem estar da população;
    3. Antecipar de forma ilegítima o calendário político partidário de 2012, que deve ser respeitado de forma a permitir um processo eleitoral transparente e regular;
    Pela própria manifestação do Ministério Público está claro, que não há vínculo do prefeito com as investigações , portanto repudiámos (sic) qualquer iniciativa da abertura de Comissão Processante na Câmara do Vereadores.
    A base aliada permanecerá coesa em defesa da boa administração pública, da transparência na gestão e do avanço social da nossa cidade.
    Campinas, 21 de maio de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here