Podendo servir à eventual apuração, o vídeo registra o instante em que Dito foi preso por tentar passar um saco de pão para as famílias que resistiam dentro do prédio. Por Passa Palavra e alguém que não quis ser identificado

No dia 29 de julho, noticiamos aqui uma ação de despejo que havia ocorrido numa rua da região central da cidade de São Paulo, a Alameda Nothmann. Naquele dia, as cerca de 40 famílias que eram postas à rua foram apoiadas pelo trabalhadores da cultura que ocupavam então as instalações da Funarte. Pouco antes da remoção se efetivar, Benedito Barbosa (Dito), advogado da União dos Movimentos de Moradia, foi violentamente imobilizado e preso pelos policiais que estavam na operação.

Hoje, conforme se pode ler numa recente entrevista publicada pelo jornal Brasil de Fato, corre um inquérito policial que deverá investigar se houve ou não abuso das forças policiais naquela ocasião.

Podendo servir à eventual apuração, o vídeo abaixo, além de trazer depoimentos e retratar como foi realizada a ação de despejo, registra o exato instante em que Dito foi preso por tentar passar um saco de pão para as famílias que resistiam dentro do prédio.

2 COMENTÁRIOS

  1. é off topic, mas fiquei curioso qual foi a configuração de saída que deram para este vídeo, ao subir pro VIMEO. Ou seja, qual formato de áudio e vídeo e qual tamanho final que ficou. Poderiam informar? Obrigado. Sim, tenho que admitir: o vídeo ficou excelente. Dinâmico e elucidativo. Parabéns.

  2. É preocupante a conduta das prefeituras do Estado de SP com relação à moradia! É preciso fazer um estudo aprofundado sobre o processo de ghettização que vem acontecendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here