Olá Companheir@s!

Hoje pela manhã ocorreu o DESPEJO das 600 famílias acampadas em Americana nas terras griladas pela Usina Esther. A polícia cercou o local, impediu a entrada das pessoas e começou a destruir todos os barracos erguidos com muito trabalho e muita luta. Para evitar a violência, as famílias foram para uma área de recuo dentro do assentamento Milton Santos e lá aguardam uma solução para sua situação. Apesar do completo descaso das autoridades em relação às famílias acampadas, elas continuam dispostas a lutar com muita garra por um pedaço de terra!
Pedimos a tod@s que contribuam neste momento difícil da luta, tanto com a presença no acampamento, quanto com doações para que as famílias possam reerguer seus barracos. Pedimos também que ajudem a divulgar a notícia e a pressionar os poderes municipal, estadual e federal para que apresentem uma saída para as famílias que não têm para onde ir.

SECRETARIA REGIONAL CAMPINAS – MST

REFORMA AGRÁRIA
NA LEI OU NA MARRA!

Para doações:

– Assentamento Milton Santos: entre no KM 128 da Rodovia Anhanguera e siga em frente na Avenida Nicolau João Abdala (ignore as placas de desvio  e utilize as passagens alternativas).

– Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. Rua Dr. Quirino, 560, CENTRO. Tel. 3775 5555

– Centro Acadêmico de Pedagogia na Faculdade de Educação (CAP-FE), Unicamp, Barão Geraldo, Campinas

Doações em dinheiro:

Titular: Caroline Maria Florido

Banco do Brasil – CONTA POUPANÇA

Agência: 2447-3
Conta Poupança: 17367-3
Ao realizar doações, por favor, envie um email para: [email protected] informando a quantia depositada e, se desejar, sua própria identificação.
Contatos: Luciana – (19) 92188574 / Ana Elisa (19) 9746 1965

2 COMENTÁRIOS

  1. OI PESUAL FASO PARTE DO ACAMPAMENTO DE AMERICANA FUI ABORDADO PELA POLICIA MELITAR E FOMOS PRESO E LEVADO ATE COSMOPOLIS E FICAMOS PRESO ATE AS 09:00 DA MANHA
    ISO E UM ABISURDO

  2. eu sou um dos acampados fui despejado quero que todos saiba que o meu sonho de ter um pedaço terra foi adiado mas perdi a e esperança vou continua lutando ate conseguir realizar o meu sonho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here