“Sensação de mágoa e rancor, uma fita me abalou na noite anterior!” Racionais MCs
São Paulo, 20 de Outubro de 2012. Aqui estamos mais um dia, contabilizando corpos, preparando enterros e velórios, tentando acolher e fortalecer famílias, lutando por Verdade e Justiça para nossos Mortos.
Nos últimos dias foram ainda mais vítimas do que o habitual: dezenas de jovens Pobres, Pretos e Periféricos, arrancados do nosso convívio por um Sistema Genocida. Uma série de chacinas na região do Campo Limpo, Capão Redondo e Taboão (extremo sul), Itaquera, Guaianazes (extremo leste), Favela da São Remo e Cotia (zona oeste). Morro do São Bento, Vicente de Carvalho e toda Baixada Santista… Famílias destruídas, fins de semana trágicos…
Nossos mortos são como Cássio Luan, Rodrigo Pina, MC Daniel Gabu, Pedro, Vítor Giló, Paulo Henrique, Jorgão, outros tantos enterrados como indigentes, e todos os mortos nesses últimos poucos dias. Ainda ontem. Infelizmente, não parará por aí… Nossos mortos são indigestos: ninguém noticia, pouca gente fica sabendo… Felizmente, traremos eles pra sempre em nossa Memória… Em nossa Luta!
Não há qualquer motivo para comemoração eleitoral em SP. Não há motivo pra festa ou festival. Na tal “festa da democracia”, da OAS, da Odebrecht e da Carioca Engenharia, o Amor não estará presente. Ele já foi morto, e continua sendo todos os dias; sua família também estará ausente, velando o Amor veladamente. Nossas Rosas não são choque, são de Luto. Nosso choque é a Choque, é Real, é Triste, é Revoltante… “Só Rancor, só a Dor, o Sonho é Real e nos mantém de pé!”.
Como diz o poeta-guerrêro Luan Luando, do extremo sul da São Paulo que sangra:
“Mataram o Amor. Ele era preto.
Usava um bermudão amarelo… Camiseta regata e chinelo… havaiana.
De cabelos crespos e sorriso estridente. O andar Swingando, ou melhor… Cadenciado.
Em seu delírio de morte.
Nem se quer soube o motivo
Seu agressor também nem se quer sabia… Sabia?
Espancaram o Amor.
O homem com lousas nas narinas
Coturno engraxado
Fez de camelo, o humilde camelô
Até seus últimos e fúnebres suspiros
A segurança pública do estado de São Paulo
Matou mais uma vez o Amor
Logo o Amor, inseguro por que não tinha seguros,
Morto pela segurança.”
#O AMOR ESTÁ MORTO EM SÃO PAULO!
#PELA PAZ E O AMOR REAL NAS PERIFERIAS DE SÃO PAULO E DE TODO O BRASIL!
Seguimos firmes na Luta!
MÃES DE MAIO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA