Mais uma sujeira contra o povo

A tal CPI dos Incêndios, que deveria investigar os incêndios criminosos que se multiplicam na cidade de São Paulo, até uns dias atrás não tinha feito porcaria nenhuma.

Acontece que os ilustríssimos vereadores  finalmente se reuniram, e mostraram a que vieram, e de quem eles são lacaios. Ao invés de investigar a verdadeira causa dos incêndios, ou seja, a sede por dinheiro de imobiliárias e empreiteiras, por meio da especulação imobiliária (ver aqui e aqui), os vereadores descartaram isso, e irão investigar os próprios moradores, que supostamente colocariam fogo onde vivem para conseguir o tal bolsa-aluguel de 300 a 400 reais por mês, o cheque-despejo disfarçado (ver aqui).

Essa decisão dos ilustríssimos vereadores não pode causar espanto a ninguém, afinal, eles tiveram suas campanhas financiadas pelas grandes construtoras e empreiteiras, além de receberem “doações” de associações ligadas ao setor imobiliário. Ou seja, os investigadores são pagos por aqueles que deveriam investigar (mais informações aqui).

Isso só mostra, mais uma vez, o obvio: que não podemos esperar nada que valha a pena destes representantes do poder econômico. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here