Pela reconstrução da E.E. João da Silva

A Comunidade da Escola João da Silva realiza hoje um protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação. A E.E. João da Silva era uma “escola de lata”, que corria o risco de desabar a qualquer momento, tendo sido desativada há cerca de 2 meses. Embora a Diretoria de Ensino Sul-3 e a Secretaria Estadual de Educação tivessem conhecimento do risco, tendo inclusive feito um estudo técnico no início de 2011 que atestou a necessidade de uma reforma estrutural urgente, apenas depois da pressão feita pela comunidade é que a escola foi fechada.

No entanto, solucionou-se um problema, e outros foram criados. Os alunos foram remanejados para duas escolas próximas à região, porém, com a remoção às pressas e por total descaso do Estado, as escolas não foram preparadas adequadamente para receber os alunos, o que tem gerado diversos transtornos. Essa situação provisória não pode se alongar. Por isso tudo, exigimos que a Secretaria Estadual de Educação e a Diretoria de Ensino Sul 3, nos mostrem o projeto, o cronograma de execução da obra de reconstrução de nossa Escola, e a data em que o prédio será entregue à comunidade.

Nossa região já vive um quadro alarmante de superlotação por possuir número insuficiente de escolas para a demanda da população. Não podemos perder mais uma escola. Estamos em luta incessante para que a E. E. João da Silva não acabe e nossos filhos sejam obrigados a ficar em escolas superlotadas, sem estrutura e longe de casa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here