Por Lona Preta Filmes

Na madrugada de 11 para 12 de julho, 200 famílias erguem seus barracos em um terreno abandonado há décadas pela prefeitura de Osasco. Já tínhamos feito a mesma coisa há 21 dias atrás, quando a GCM derrubou os barracos. E o faremos quantas vezes for preciso, para alcançar o direito à moradia digna e mais, o sonho de um mundo justo, igualitário, livre de opressões.

Naquela ocasião saímos pacificamente com a promessa de uma reunião com o governo municipal. O descaso com as famílias sem teto de Osasco ficou evidente. Depois de muita enrolação e de ninguém ter sido recebido nem pela Secretaria de Habitação, muito menos pelo prefeito Jorge Lapas, retomamos a área e começamos de novo a construção de nossas moradias.

Na tarde do dia 13, recebemos a visita de dois representantes da Secretaria de Habitação, com quem foi marcada uma reunião com o responsável pela Secretaria de Relações Institucionais na terça-feira (16), às 10h na prefeitura. Iremos em marcha.

Em assembleia, decidimos por sair temporariamente do terreno e avançar na negociação. No domingo (14), nos encontraremos na área da ocupação às 15h para organizar um cadastro, e levar a demanda exata por moradia, a ser entregue na reunião com o governo.

Como bem tem provado o último período de mobilizações e as vitórias arrancadas pela pressão popular, não temos ilusões com a reunião e sabemos que só com a luta vamos conseguir tomar nas mãos a decisão de nossos próprios destinos. Se não tivermos respostas concretas, faremos nova ocupação — seja no terreno, seja na porta da prefeitura.

Convidamos todos os que acreditam na construção de outro mundo a somar na nossa luta!

Quando os de baixo se movem, os de cima caem.

Luta Popular
13 de julho de 2013

Ato até a prefeitura de Osasco
Terça-feira, 16 de julho, às 8h
Concentração na R. Francisco Morato, altura do nº 350, atrás da caixa d’água da Sabesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here