Tarifa Zero: Pelo direito à cidade. Debate com o MPL-SP no Rio.

Debate sobre Tarifa zero com Leonardo do MPL SP

Evento com membro do Movimento Passe Livre (MPL SP) e convidado do Favela Não se Cala, para tratar da necessária luta por Tarifa Zero, que é a gratuidade para todos no transporte público pago pela sociedade e pelos imposto progressivo sobre os empresários e setores mais ricos da sociedade.
A recente conquista pela redução das passagens foi um primeiro passo.
Mas causa do sintoma continua, que é a doença do transporte privatizado e bancado pela tarifa. Lembraremos que já pagamos pelo transporte através dos nossos impostos e cortes nos serviços públicos, que são desviados como incentivos para as empresas. A Tarifa Zero acabaria com essa concessão e ROUBO, que é o pagamento de tarifa, que exclui uma parte da população do transporte público.
A lógica que impede o uso do transporte público é a mesma que remove comunidades, encarece o custo de vida e faz o cerco militar (UPPs, milícias, etc), vetando o direito de ir e vir. Em diversos lugares do mundo a falta de acesso ao transporte público se relaciona à medidas de exclusão social, desde a segregação racial, como foi nos EUA e na África do Sul, até a cobrança de tarifas. A luta pela tarifa zero se articula com o direito à cidade, pois ela só existe para quem pode se movimentar por ela!
Dia: 05 de agosto de 2013
Local: UERJ Rav 94, no 9º andar.
Horário: 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here