Nesta manhã de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, membros das ocupações do Grajaú realizam protesto para exigir a suspensão imediata do processo de reintegração de posse contra a Ocupação Jardim da União, e o cumprimento de um compromisso firmado anteriormente com a Secretaria Municipal de Habitação e com a CDHU, de apresentação de um planejamento estratégico com vistas à solução habitacional definitiva para os ocupantes.

Essa ocupação foi despejada de modo violento e arbitrário pela Prefeitura, por cinco vezes, no Jardim Itajaí, e ocupa desde outubro do ano passado um terreno no Jardim Varginha, que está em processo de desapropriação pela CDHU. São centenas e centenas de famílias que moram no terreno, e que não tem para onde ir. Neste terreno estão vivendo de modo organizado, com espaços de cultura, lazer, educação, trabalho, etc.

Cada reintegração de posse conduzirá necessariamente à realização de outras ocupações, já que estas são frutos de anos de uma política de despejos em massa e de especulação imobiliária, que conduziu a um enorme aumento do preço da terra, dos aluguéis, e do déficit habitacional na região. A única resposta possível às ocupações é a mobilização de políticas habitacionais e de outras políticas sociais que atendam às demandas dos ocupantes.

Sheila: 98463555
Carol: 99852-0556
Alicate: 98081986

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here