Comitê Popular da Copa-SP: Futebol para quem? – Jogo-debate com exibição do documentário “O Maraca é Nosso?”

Comitê Popular da Copa-SP convida: Futebol para quem? – Jogo-debate com Autônomos/as FC e Espaço Cultural Mané Garrincha (com exibição do documentário “O Maraca é Nosso?”)

https://www.facebook.com/events/1478449782383867

Faltam menos de três meses para a Copa da Fifa, mas os efeitos dela no futebol brasileiro já podem ser sentidas há algum tempo: estádios elitizados, ingressos caros, comportamentos culturais do torcedor sendo varridos para fora de campo.

Fora do futebol profissional, a situação não muda muito. Mesmo com todo o dinheiro gerado pelo megaevento, a situação dos Clubes Desportivos Municipais (CDMs) em São Paulo é de abandono, com as comunidades tendo que recorrer à velha fórmula coronelista de correr atrás de deputados e vereadores por qualquer verba pra reformar o campo. A outra solução não é nem um pouco melhor: fazer “parcerias” com instituições privadas pra melhorias no CDM, em troca de ceder seu uso para estas, nem sempre com interesses que dizem respeito à própria comunidade.

Para colocar esse debate em jogo, o Comitê Popular da Copa-SP convida todos e todas para o jogo-debate entre Autônomos/as FC e o Espaço Cultural Mané Garrincha, que acontecerá no sábado, 29/03, às 12h30, no CDM Bento Bicudo, localizado na Lapa (rua Werner Siemens, 350 – ou “esquina” da Marginal com a Ponte do Piqueri, pro lado da Lapa).

O jogo é aberto e misto, ou seja, jogam homens e mulheres de qualquer orientação sexual. Após o jogo, que deve terminar por volta de 15h, haverá a exibição do documentário “O Maraca é Nosso?” (http://goo.gl/dq5ai4), que trata da atual situação dos estádios brasileiros, e um debate envolvendo as duas equipes e membros da comunidade no bar do próprio CDM.

Compareça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here