Como vcs devem ter acompanhado pela mídia nos últimos dias, 5.000 pessoas que ocupavam um terreno da Oi foram brutalmente despejadas pela Polícia Militar na sexta-feira passada. O despejo aconteceu de forma violenta, deixando muitos feridos, inclusive crianças. Após a reintegração as famílias fizeram um Ato em frente a Prefeitura da cidade e lá permanecem acampadas à espera de uma resposta das autoridades. Hoje já são cerca de 1000 pessoas acampadas, sem data para sair. A primeira negociação da coordenação do movimento com a prefeitura não obteve uma resposta satisfatória. Por conta disso as famílias continuam acampadas, buscando todo tipo de apoio e seguindo com o processo de negociação.

Por conta da grande dificuldade em manter a infra-estrutura (principalmente alimentação, vestimenta, água, frutas, produtos de higiene, fraldas e lona), estamos organizando uma campanha de doação solidária ao acampamento. À frente está o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que será responsável por distribuir as doações ao acampamento. No momento, as famílias ainda não conseguiram organizar sua cozinha comunitária e estão precisando comprar marmitas para almoçar e jantar. Por conta disso, qualquer doação em dinheiro será bem-vinda. Para quem puder ajudar, segue abaixo a conta do Guilherme, dirigente do MTST que está acompanhando o acampamento.

Guilherme Simões Pereira
Banco do Brasil
ag: 6983-3
cc: 8999-0

Para aqueles que quiserem manifestar seu apoio de corpo presente, amanhã (14/04) sairá um Ato às 8h da manhã em frente à prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here