Protesto popular esta manhã em frente à Secretaria de Educação essa sexta-feira:

MORADORES DOS BAIRROS DA BARRAGEM, EXTREMO SUL, LUTAM PELA RECONSTRUÇÃO DE ESCOLA QUEIMADA

Em novembro de 2014, a Escola Estadual Professora Renata Menezes dos Santos, localizada na região do Barragem, em Parelheiros, pegou fogo. Desde então, todos os 600 alunos dessa escola foram realocados para a outra escola estadual da região, que não tem capacidade de suportar mais alunos. A qualidade do ensino ficou ainda mais comprometida: agora a escola está funcionando em três períodos letivos, com menos tempo de aula para os alunos, além de salas superlotadas.

O Governo do Estado de São Paulo se nega a reconstruir a escola. As famílias estão revoltadas com o descaso do poder público e por isso vem se organizando para exigir que se iniciem as obras imediatamente e que a escola se mantenha em seu local original. Após meses de enrolação, a população conseguiu marcar uma reunião na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, para levar a reivindicação e cobrar diretamente os responsáveis.

Mas como nós sabemos que reunião por si só não basta, e que a nossa força está na organização e união do povo, estamos aqui hoje para protestar e pressionar os governantes. Saímos do Extremo Sul de São Paulo, atravessamos a cidade e perdemos um dia de trabalho para cobrar o Estado por um problema que ele já devia ter resolvido há muito tempo. Não vamos mais aturar conversa fiada de político, o povo está perdendo a paciência!

Exigimos a reconstrução imediata de nossa Escola, com uma educação pública de qualidade, a qual todos deveriam ter acesso. Assim como lutamos por transporte, por moradia, e tudo o mais que é direito nosso, continuaremos na batalha até que a nossa reivindicação seja atendida! Povo unido jamais será vencido!

A vida só muda com a luta do povo!”

“Periferia luta!”

Escola_Barragem
Assembleia da comunidade do Barragem após o incêndio da escola
Escola_Barragem2
Como ficou a escola após o incêndio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here