Saiu o terceiro número do jornal O Mal Educado, sobre luta  e organização nas escolas, com um boletim sobre as mobilizações de estudantes durante a greve dos professores da rede estadual. Leia o editorial abaixo e confira a edição completa aqui:

“OS PROFESSORES PARAM, OS ESTUDANTES SE MOVIMENTAM

Já vai fazer um mês que os professores estão em greve por melhores salários e condições de trabalho. Mas até agora o Governo não cedeu às reivindicações, apesar das escolas paralisadas e das assembleias lotadas na Av. Paulista toda sexta-feira. Enquanto isso, o ensino público vai de mal a pior: escolas caindo aos pedaços, classes e períodos sendo fechados, turmas superlotadas, aulas vagas, falta d’água e de materiais, repressão aos alunos. Pra piorar, agora o governo quer tirar os direitos dos jovens e reduzir a maioridade penal. Em outras palavras, estão fechando salas de aula nas escolas e abrindo celas nos presídios!

Essa situação tem causado a revolta de muitos estudantes. Não é à toa que protestos de estudantes em apoio à greve vem se espalhando por escolas de todo o Estado de São Paulo nas últimas semanas. Da M’Boi Mirim à Itaquera, da Lapa ao Grajaú, assim como no interior, centenas de estudantes pararam suas escolas e foram às ruas para lutar por uma educação diferente.

Até quando os professores vão segurar essa luta sem recuar? Não podemos deixar eles lutando sozinhos. Afinal essa não é uma luta só dos professores, é uma luta de todos pela educação pública de qualidade. Por isso a mobilização dos alunos é decisiva!

A hora é de lutar! Precisamos partir pra cima: parar as aulas, organizar assembleias no pátio, trancar os portões, fechar avenidas… E, se preciso, acampar dentro das escolas e só sair quando as reivindicações forem atendidas.

O Mal Educado

Escolas_cartaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here