Por Invisíveis

ELES ESTÃO BRINCANDO COM NOSSAS VIDAS

As prefeituras de Contagem, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Niterói, Manaus, Salvador e outras estão antecipando seus auxílios para trabalhadores informais, desempregados, alunos rede pública e quem mais tiver NECESSITADO e com DADOS cadastrados.

Pelo MINISTÉRIO DA CIDADANIA com o INSS, auxílios em análise foram antecipados para idosos e pessoas com deficiência, que já recebem aposentadoria.

Os CRAS (centro de referência de assistência social) no início de Março foram interrompidos e muitos membros de famílias do bolsa família não atualizaram seus cadastros. Mas os DADOS dessas pessoas estão ali.

É NECESSÁRIO e POSSÍVEL que as parcelas de quem pede o auxílio pela CAIXA ECONÔMICA sejam antecipadas nesses órgãos. Pois os dados e comprovações podem SAIR DO DATAPREV E SER ANTECIPADOS. Mas se um desempregado foi declarado morto no cadastro do auxílio, uma desempregada virou presidente da república em espírito santo e 180 mil militares puderam receber o auxilio. Deu pra mexer no cadastro sim. PRA CORTAR QUEM PRECISA!

A cada dia, as 40 milhões de pessoas que tiveram seu auxílio negado e “em análise” têm familiares passando fome e atrasando contas. Manter isso é forçar a sair de casa por trabalho e se expor à COVID-19. Ou seja, atrasar o auxílio emergencial é levar elas para a MORTE e contaminação.

Como a gente garante que vai ter ajuda e se juntar pra pedir auxílio mesmo sem poder se aglomerar? Já teve gente que fez uma REDE DE SOLIDARIEDADE.

É possível falar com pessoas na mesma situação, pra saber sobre os problemas e necessidades. Seja conta atrasada, falta de produtos em casa ou até para conversar não ficarmos sozinhos na quarentena. Pode ser no seu bairro, rua, ou no grupo de FACEBOOK ou Whatsapp. Nisso, o pessoal trocou ajudas.

Teve vizinhos que pediram ajuda pra conta de luz atrasada. Quem recebeu o auxílio primeiro pode juntar um dinheiro com outros pra ajudar a pagar. Além de gente passando parte da cesta básica pro outro, porquê recebeu de doação mas esse não tinha recebido.

Pra conseguir ter acesso ao auxílio, fixaram ligando e enchendo o saco dos CRAS da cidade deles. Vizinhos e amigos ligaram. Os atendentes pareciam estar apavorados por ter reaberto e ter que atender as demandas, já que a CAIXA dizia pra eles não resolverem. Nisso, os dois filhos conseguiram se cadastrar.

Mande seu relato, denuncie aqui.

O presidente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Pedro Guimarães, disse que nessa semana 17 milhões de pessoas teriam suas respostas sobre os pedidos de auxílio emergencial. Enquanto isso, o MINISTÉRIO DA DEFESA descobriu que 189.695 militares receberam.

De 96,7 milhões de CPFs cadastrados, 50,52 milhões receberam a primeira parcela do auxílio emergencial. Desses, 32,77 milhões foram negados e 13,67 milhões estavam em análise. Antes de pessoas negadas e com DADOS INCONCLUSIVOS recorrerem.

Qual o critério verdadeiro para receber o auxílio, se milhares de militares conseguem receber? A demora para muitas pessoas DESEMPREGADAS e TRABALHADORES AUTÔNOMOS terem acesso, seria para garantir a avaliação dos dados cadastrados e só esses terem acesso. Segundo a DATAPREV.

A administração prefere DIFICULTAR A ENTREGA PARA MILHÕES DE DESEMPREGADOS E AUTÔNOMOS e facilitar para militares? Por que não LIBERAR O PAGAMENTO logo, se muitos relatam estar passando fome e extremas dificuldades?

O auxílio emergencial é fundamental para as pessoas ficarem em casa e se proteger da COVID-19. Ou seja, ao faltar dias de trabalho, é uma garantia de repor perdas na renda, impedir contaminação e que tenha MAIS MILHARES DE MORTOS.

Contra a CRISE, o auxílio é uma RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA. Pois quem faz ela são os trabalhadores e NÃO OS PATRÕES! Por isso, é preciso garantir o salário para quem tem emprego e RENDA para quem é autônomo ou desempregado! Senão, a CRISE VAI SER PIOR!

Paga logo, Jair Messias Bolsonaro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here