Pandemia nos aplicativos

Como a pandemia afetou o trabalho nos aplicativos?

3

Por Passa Palavra

No segundo episódio da série sobre Trabalho em Aplicativos queremos saber como foi o impacto da pandemia neste setor. Quais foram as consequências imediatas da pandemia e da quarentena nas jornadas de trabalho, no valor da taxa, na relação com as empresas… Foi possível se organizar para fazer frente ao contexto inesperado? Conversamos com Eric, entregador que participou de mobilizações em Rio Branco (Acre), e Kássia, do grupo Explana! que atuou nas mobilizações dos entregadores do Rio de Janeiro.


O terceiro episódio será publicado no dia 09/09 e será sobre as lutas levadas adiante nas empresas de Aplicativos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ficaram muitos bons os episódios e o projeto do podcast.
    Mais uma possibilidade de trocar as ideias sobre as experiências da classe trabalhadora nas condições adversas do dia a dia.

    Uma observação. Na primeira parte a entrevistadora se refere ao antes de depois da pandemia. Mas ainda não existe o depois da pandemia, o que aconteceu foi a adequação do trabalho ao contexto da pandemia, para não parar a economia. Mas a pandemia ainda ta aí adoecendo e matando muitos trabalhadores.

  2. Não sou a entrevistadora, mas me pareceu que a frase é no sentido “antes da pandemia e depois que a pandemia começou”.

  3. Isso ! Antes e depois do início da pandemia, entendendo-o enquanto marco, mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here