“Mulheres e Lutas”: atividade aberta do Coletivo Baobá
Companheiras e Companheiros,
Se a grande mídia e as empresas acham conveniente lembrar o dia 8 de março para “presentear” as mulheres, nós o lembraremos sempre como uma inspiração para a luta internacional das mulheres trabalhadoras, das operárias, das indígenas, das pretas, das camponesas, das menores, das idosas, das mães, de todas aquelas que compõem a maior parte da população do mundo e mesmo assim sofrem mais do que qualquer outros com as mazelas da pobreza, da exploração de classe, do racismo, da homofobia, da violência doméstica, da escravidão do lar e do mercado.
Se somos vítimas das maiores dores que esse mundo injusto nos impõe, precisamos nos organizar para combater todas as formas de opressão e construir uma nova sociedade.
O Coletivo Baobá convida para uma atividade do cursinho popular em homenagem à luta das mulheres e ao 08 de março, aberta a quem quiser chegar. Contaremos com a presença de convidadas para tratar da opressão e da exploração das mulheres em situações cotidianas e como a superação desse dia-a-dia se constrói no enfrentamento e no combate ao machismo.
Esperamos vocês!
Atividade aberta do Coletivo Baobá “Mulheres e Lutas”
Quando? 5 de março de 2016, sábado, às 15h00
Onde? Associação dos Moradores do Jardim Helian – Rua Edmundo Abreu, 170 – Parque do Carmo (próximo do Aquário, SESC Itaquera e Parque do Carmo).