No dia 13 de abril de 2010, policiais tentam intimidar ocupação de latifúndio ligado ao Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários e a importantes acionistas do Banco Real, realizada na região de Campinas pelo MST-SP, numa das atividades integradas à Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Por Passa Palavra

Veja aqui mais informações: http://passapalavra.info/?p=21820

ATUALIZAÇÃO:

Cláudia, da direção estadual do MST-SP fala sobre a concessão do pedido de reintegração de posse da ocupação e pede a solidariedade de todos e todas, ouça esta pequena entrevista aqui.

12 COMENTÁRIOS

  1. todo apoio as luta dos trabalhadores do MST, temos que nos unir contra este sistema opressor.

  2. Estão querendo desocupar amanhã de manhã. Alguém tem dúvida sobre o Estado burguês?

  3. muito bom o vídeo. xs guerreirxs de Eldorado de Carajás e de tantas outras resistências lavadas à sangue, não morreram, mas foram – como disse a companheira do cacique Chicão, resistente xukuru assassinado em 98 – plantados no chão e essxs guerreirxs que hoje resistem, ocupam e produzem, são a germinação dxs ceifadxs.

  4. Belíssimo vídeo aonde mostra que não e crime lutar e iremos lutar ate a transformação da sociedade e continuaremos lutando enquanto tiver uma injustiça no mundo. “Se você treme de indignação frente a uma injustiça, então somos companheiros Che Guevara”.

  5. Força para todos e todas neste Abril, que nos de mais força para luta durante todo o ano , por aqueles que tombaram não só em abril, ams que tombam todos os dias na luta. Força comp@s!

  6. Alex esse video ficou ducaralho parabens
    mesmo continuei assim carada abraçao
    vc é da hora!

  7. A LUTA DEMANDA DE LUTADORES QUE VENHAM OS OPRESSORES COM SUAS MAQUINAS DE GUERRA MORTE AO LATIFUNDIO EXPROPRIAÇÃO AGRARIA É RESISTIR!

  8. O filme ficou otimo! adorei e vou divulgar! muito boa a legenda, a musica e as fotos… parabens!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here