Tudo o que decidimos é proposto, discutido e decidido nas assembleias abertas que vamos fazendo no local marcado, com quem estiver. Por Diana Dionísio

Os milhares de manifestantes que se reuniram no Estado Espanhol no 15 de Maio em torno da ideia «Democracia Real Já!» não foram para casa ao fim do dia. Resolveram acampar onde estavam e agora ninguém os tira de lá.

Aqui podem ver imagens transmitidas em directo da Puerta del Sol, em Madrid.

Entretanto, várias cidades da Europa e do Mundo estão a fazer acampamentos solidários. Aqui podem ver um mapa das centenas de acampamentos e ficarem boquiabertos.

acampados-1Em Lisboa, foi ontem convocada uma acampada, a partir das 19h, em frente ao Consulado de Espanha (Rua do Salitre, 1 – perto do cinema S. Jorge). As pessoas que se reuniram, que a certa hora eram mais de uma centena, fizeram várias assembleias no local para decidirem o que fazer.

Aqui deixo as resoluções da assembleia que ontem se realizou na rua, às 23h:

Ontem, às 23h, reunidos em assembleia em frente ao Consulado de Espanha (Rua do Salitre nº 1), cerca de 150 pessoas decidiram, entre outras coisas, acampar em frente ao Consulado Espanhol.

Decidiu-se ainda

Hoje, sexta, 20 de Maio:

18h00 concentração em frente ao Consulado de Espanha (Rua do Salitre nº 1).

19h00 concentração no Rossio.

22h00 Assembleia entre os presentes no Rossio com tomada de decisões.

Depois – Acampada no Rossio (até quando, a assembleia o dirá)

O movimento será dinamizado boca a boca, por telemóvel e pelas redes sociais.

A ideia de reunião em frente ao Consulado destina-se a mostrar solidariedade pelos protestos que neste momento decorrem em toda a Espanha. Causas comuns não faltam.

Apela-se a todos que apareçam. E que tragam outros amigos também.

Tragam também tendas, comida, roupa quente, internet, coisas para fazer barulho.

E ideias para ajudar a construir e dinamizar o acampamento.

Tudo o que decidimos é proposto, discutido e decidido nas assembleias abertas que vamos fazendo no local marcado, com quem estiver.

Quando não puderem estar nas acampadas, sigam os blogs, facebook e emails ao longo do dia para mais informações. Mas o que é importante é estar na rua.

Passem a palavra !

Veja também os sucessivos comunicados do movimento
na nossa secção Movimentos Em Luta.

2 COMENTÁRIOS

  1. Manifestação em São Paulo-BR:
    Democracia Real Já: Manifestación frente al Consulado General de España en Sao Paulo. Sábado 21. 13.00 horas. Avenida Brasil, 948. Jardim América. Sao Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here