Membros de Ocupações do Grajaú fazem  uma Manifestação em frente à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira.

Algumas centenas de moradores do distrito do Grajaú realizam um protesto nesta segunda-feira, em frente à Prefeitura Municipal de São Paulo. Essas pessoas fazem parte de duas das diversas ocupações de terras que foram realizadas na região, nas últimas semanas: a Ocupação Recanto da Vitória, no Jardim Lucélia, e a Ocupação Jardim da Luta, no Jardim Gaivotas.

As dezenas de ocupações espontâneas que se multiplicaram no Extremo Sul de São Paulo são uma resposta popular ao grave problema habitacional na região, que tem se agravado muito nos últimos anos com a multiplicação dos despejos e com a política de distribuição de auxílio-aluguel.

O objetivo da manifestação é reivindicar o comprometimento da administração do prefeito Fernando Haddad no sentido de viabilizar a construção de moradias populares nas áreas ocupadas. Segundo os manifestantes, a busca por uma solução é urgente, já que diversas liminares de reintegração de posse já foram emitidas, e estão na iminência de serem cumpridas, o que irá apenas agravar a situação e acirrar os conflitos.

Contatos:
Ernandes: 97121935/ Renato: 967334588/ Danilo: 946034695
Andressa: 961656301/ Simoni: 989359371/ Raquel: 29228463

3 COMENTÁRIOS

  1. OUVIMOS QUE O GIGANTE ACORDOU, MAS QUE LOGO ADORMECEU.
    PENSO QUE SÓ COCHILOU, POIS SE CANSOU DE DÉCADAS DE SONOLÊNCIA.
    AS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO, FIZERAM QUE TODAS AS CATEGORIAS COMEÇASSEM A SE MOBILIZAR. ISSO JÁ É UM GRANDE PASSO PARA QUE O GIGANTE CRESÇA CADA VEZ MAIS.

  2. Esta luta nao pode parar o governo poderia financiar casas ou terrenos com um bom desconto muitos que tem asua casa propria nos questionam ma e assim mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here