O Espresso de The Economist informa: “A Microsoft decidiu parar de vender software de reconhecimento facial para os departamentos de polícia dos Estados Unidos. A Amazon fez um anúncio semelhante, dizendo que os legisladores precisam de regulamentar melhor a tecnologia. Tais sistemas mostraram consistentemente um viés racial, erroneamente identificando faces negras mais do que as brancas. Ainda nesta semana a IBM disse que abandonaria a sua versão da tecnologia.” A democracia surge aqui como um coelho de um chapéu e, neste momento de agravamento das tensões sociais, é curioso ver empresas assumindo iniciativas democráticas quando o Estado decide não fazê-lo. Nas próximas manifestações a palavra de ordem deve mudar. Em vez de “democracia!”, gritemos “mais-valia relativa!”. Passa Palavra

2 COMENTÁRIOS

  1. O problema, passapalavrista, é que ninguém pediu democracia. Pediram pra acabar com as polícias e acabar com as mortes. Conseguiram isso… até agora. Aqui o Brasil é que se pede democracia para conseguir coisa alguma.

  2. O problema, Humpty Dumpty, é acreditar que apenas pedindo (reivindicando?) se acabam as polícias e as mortes (assassinatos?). Mas até que dá um putalívio militante, oxente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here