Por Invisíveis

“CONQUISTA” PERSEGUE FUNCIONÁRIAS (OS) DA LIMPEZA QUE FIZERAM PARALISAÇÃO CONTRA FALTA DE PAGAMENTO

A empresa CONQUISTA contra-ataca. Além de não cumprir com a liberação de funcionários, abonando faltas enquanto NÃO HOUVER PAGAMENTO, prometida por sua encarregada (chefe) na paralisação de sexta feira, ainda está ameaçando quem se manifestou. E ameaça de demissão quem faltar. Segundo relatos.

Funcionários da limpeza disseram que estão botando medo dizendo que estão fazendo listas de pessoas que estiveram paralisando sexta. Disseminados através de boatos entre os chefes

O nome disso é TERROR PSICOLÓGICO. Uma empresa que não paga rescisão de demitidos, dá calote em dissídios e salários… Vai inventar que história para demitir com justa causa os mais de 60 ou 70 funcionários que paralisaram na UERJ MARACANÃ? Isso é TERRORISMO contra trabalhadores, que estão lutando por direitos.

CONTRA A HUMILHAÇÃO: ORGANIZAÇÃO

Você decide seu trabalho, terceirizada (o)! Empresa atrasou pagamento, reduziu salário, parcelou vale alimentação?

Fale com colegas, chame no WhatsApp. Paralise teu trabalho: É VOCÊ QUE TEM QUE MANDAR AQUI! E o mais importante: não confie nos chefes! Não estamos sozinhos!

*******

Atualização (13/08/2024, 20:27)

AMANHÃ 7H, EM FRENTE A ENTRADA DA UERJ MARACANÃ, RUA SÃO FRANCISCO XAVIER 254 : ATO EM APOIO A(OS) TRABALHADORAS(ES) TERCEIRIZADAS(OS)

Amanhã é dia de luta e de solidariedade. Lutar contra os calotes e atrasados de pagamentos promovidos pelas empresas TERCEIRIZADAS na UERJ: CONQUISTA, CNS, APPA…

É dia de apoiar servidores em greve por falta da bolsa alimentação faz meses. Professores em greve por falta de reajuste e em solidariedade aos estudantes. Todos contra a AEDA 038/2024, um plano de ABOLIMENTO ESTUDANTIL, que pode provocar a evasão de 5 mil estudantes por falta de acesso a bolsas de permanência.
Ato conjunto as 17h!

RELATO DE UMA FUNCIONÁRIA DA LIMPEZA: “Que bom que vocês vão paralisar amanhã. Por aqui entre a gente, tem muita gente que tá PARALISANDO. A gente tá sem salário e sem vale-transporte. A maioria não consegue nem dinheiro pra passagem pra vir trabalhar. Aí mesmo com a cara de pau da empresa de mandar a gente vir trabalhar, nem tem como. Tá tudo paralisando mesmo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here