Carta aberta da Frente de Luta pelo Transporte Público ao Conselho Municipal de Transportes de Florianópolis

Um grupo de manifestantes realizará nessa tarde um ato em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Rua Conselheiro Mafra n.º 656, Edifício Aldo Becke, 10º andar, sala 1001, Centro, para pressionar a Prefeitura e o Conselho pela imediata revogação do aumento.

Carta aberta da Frente de Luta pelo Transporte Público ao Conselho Municipal de Transportes de Florianópolis

Senhores(as) Conselheiros(as),

Mais uma vez a população de Florianópolis encontra-se organizada ocupando as ruas e demais espaços da cidade para resistir aos sucessivos e abusivos aumentos nas tarifas do transporte coletivo.

Todos, e em especial os usuários do transporte coletivo, sabemos que a cidade de Florianópolis possui a tarifa mais cara do país, com um serviço de transporte que além de caro é extremamente ineficiente, com ônibus lotados, poucos horários, elevado tempo de espera nos pontos, transtornos nas integrações, além de uma série de outros problemas.

Estamos aqui hoje para exigir a imediata revogação do último aumento tarifário e dizer que estaremos nas ruas até essa tarifa cair. Na semana passada milhares de pessoas participaram de nossas atividades e principalmente do grande ato realizado na quinta-feira, demonstrando nossa disposição de luta e indignação contra o absurdo dessa tarifa e desse transporte.

As manifestações irão continuar durante esta semana e podemos garantir que enquanto a tarifa não baixar nossos atos irão se intensificar e crescer ainda mais. Ninguém pode prever a dimensão da manifestação marcada para esta quinta-feira, nem o tamanho da revolta da população, se até lá o aumento na tarifa não tiver sido revogado.

Mas não queremos apenas baixar a tarifa. O transporte coletivo de Florianópolis encontra-se em crise há anos e precisamos transformá-lo efetivamente para resolvermos essa questão, tornando-o verdadeiramente público. É o povo de Florianópolis quem tem que dizer que transporte quer para cidade, e principalmente quem é que tem que pagar a conta desse serviço que deveria ser público, mas segue atendendo a interesses estritamente privados.

Contra o aumento das tarifas do transporte!

Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população!

Resistir até a tarifa cair!

Florianópolis, 17 de maio de 2010.

Frente de Luta pelo Transporte Público

http://lataofloripa.libertar.org
http://twitter.com/lataofloripa
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here