Hoje ocorreu uma reunião no 8° Batalhão da PM, da qual o Movimento Novos Tabanos se recusou participar por não considerar que movimento estudantil seja caso de polícia, e nem aceitar que reunião entre reitoria e estudantes seja mediada pela PM, caso típico de ditaduras militares.
Após esta reunião, que ocorreu mesmo sem a presença dos estudantes ou de seu advogado, o oficial de justiça, conjuntamente com um representante dos direitos humanos da OAB, estiveram na ocupação para nos propor que saíssemos de lá pacificamente, MESMO SEM NENHUMA DE NOSSAS PAUTAS TER SIDO NEGOCIADA.
Este comportamento faz parecer que somente o movimento tem escolha, de sair sob a repressão da tropa de choque ou pacificamente, mas a UNICAMP TAMBÉM TEM ESTA ESCOLHA: a reitoria pode aceitar negociar as nossas pautas diretamente conosco, de forma que de lá sairíamos sem ninguém se machucar.
NÃO DESISTIREMOS DE NOSSAS PAUTAS E LUTAREMOS O QUANTO FOR PRECISO POR ELAS!
QUEREMOS NEGOCIAR DIRETAMENTE COM A REITORIA!
NÃO À PM NA MORADIA!
Segundo o oficial de justiça, está tudo certo para que a polícia execute a reintegração de posse amanhã, mais provavelmente pela manhã. É preciso que os que acompanham nossa luta estejam presentes a partir de 5h.
LEMBREM-SE: A UNICAMP TEM A ESCOLHA DE NEGOCIAR DIRETAMENTE CONOSCO NOSSAS PAUTAS, SEM A INTERVENÇÃO DA PM!!!
Movimento Novos Tabanos – Ocupação da Administração da Moradia da Unicamp
21 de março de 2011
http://ocupacaomoradiaunicamp.blogspot.com
namoras.org
E-mails: [email protected],
[email protected]
facebook: Ocupação Moradia Unicamp
Twitter: @amoramoras
Rádio Ocupação: 100.9 FM Livre
Abaixo-assinado: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8366