Por Colectivo Es.Col.A

Era para ser coisa a fazer quase de um dia para o outro. Uma formalidade de assinar um papel e desemparedavam a escola do Alto da Fontinha. Passaram-se duas semanas, dia-a-dia de telefonema em telefonema sem notícias conclusivas. Primeiro, era preciso o aval dos advogados… depois só faltava marcar o dia, afinal o papel tinha de ir outra vez à vereadora, quiçá à reunião do excecutivo e ao presidente, já voltou para a vereadora, não aqui ainda não chegou…

Preparávamo-nos para tomar uma atitude, denunciar este processo, quando às 18h24 da última sexta-feira ligam a dizer que podíamos ir assinar o papel na segunda, ou seja, mera promessa de que nos abrem a porta em quatro dias e que a partir daí temos 30 dias úteis para nos transformamos numa associação de fato e gravata – quer dizer, formal, no papel, com a dignidade conferida por estatutos e pelo cadastro na segurança social, nas finanças, etc, com sorte ainda nos dão um código de barras… para depois ser substituído por um papel mais a sério.

Enfim, este pobre papel, cuja vida já parece uma saga, pelos vistos não terá a honra de ser assinado ao mesmo tempo, nem no mesmo edifício, pelas nossas representantes e pela representante do município. A nossa assinatura será na rua do Bolhão, às 14h30, e depois o papel terá de ser transportado até à senhora vereadora, para que o assine também (já nos oferecemos para fazer esse serviço público).

Ora bem, se desta vez as palavras proferidas pelos funcionários, mais técnicos do que políticos, da câmara do Porto tiverem significado literal, o mais tardar sexta-feira, dia 29, estamos na escola. A ver se é desta!

ES.COL.A – espaço colectivo autogestionado do Alto da Fontinha, Rua da Fábrica Social, 17 – Porto

escoladafontinha.blogspot.com <http://escoladafontinha.blogspot.com/>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here