Polícia Federal entra na Unicamp, leva transmissor e Reitoria não se manifesta
Na manhã do último domingo, 12 de dezembro, a Polícia Federal entrou no campus da Universidade Estadual de Campinas, e a apreendeu o transmissor da rádio livre Rádio Muda, situada na Praça do Ciclo Básico da universidade.
Segundo informações do funcionário da segurança do campus, Donizette, a ação ocorreu com Mandado Judicial. Os policiais teriam encontrado as portas do estúdio abertas. Segundo o funcionário, maiores informações poderiam ser repassadas apenas pelas Assessoria de Imprensa da Universidade.
Contactada para maiores esclarecimentos, as 15:00h da segunda feira a Assessoria de Imprensa ainda não sabia do fato e não retornou até o fim do dia de hoje. A Procuradoria Geral não pôde atender.
Ainda não há uma posição oficial da Unicamp sobre o ocorrido e não se sabe se a reitoria autorizou a entrada dos policiais no campus.
A rádio, que existe há quase 30 anos, é composta por estudantes, alguns funcionários e professores, e moradores da região. A participação na programação da rádio é livre e aberta a qualquer interessado, não havendo nenhum vínculo comercial na realização e difusão dos programas.
Colaboração do Coletivo de Comunicadores Populares de Campinas