Solidariedade com a luta dos povos indígenas do Peru
4ª feira, 8 de Julho, a partir das 17h30
Porto, Rua Sampaio Bruno com Rua Sá da Bandeira
Em resposta ao apelo da União Socialista Libertária (USL) a Iniciativa Libertária do Porto convoca uma Acção de Informação para o Porto.
Excerto do comunicado:
“Da União Socialista Libertária (USL) do Peru, informamos que, no nosso país, a situação sócio-política continua a recrudescer, com os recentes acontecimentos de protesto e descontentamento popular, que se estenderam por todo o país, contra os Decretos Legislativos que o governo aprovou e pretende executar no seguimento do Acordo de Comércio Livre que assinou com os EUA.
Esses protestos converteram-se em greves por tempo indeterminado, bloqueio das principais estradas e vias que ligam o país, ocupação de locais estratégicos e exigências e reclamações (…) Por isso, exortamo-vos a retomar a solidariedade (…) para denunciar as acções do Estado e das multinacionais no nosso país. (…)
A data acordada no Peru pelas bases indígenas e comunitárias e pelas organizações sociais é o dia 8 de Julho (data em que se iniciará outra greve nacional contra o TCL, contra o papel das multinacionais imperialistas e a violência do Estado).”