São Paulo, 28 de Outubro de 2013

Carta aos Vereadores da Cidade de São Paulo

Excelentíssimo(a)s Senhore(a)s Vereadore(a)s

Nós, movimentos organizados de cultura das periferias da cidade de São Paulo, dirigimos esta carta aos vereadores e vereadoras da casa com o intuito de marcar posição contrária da sociedade em relação a redução do orçamento geral da cultura para a cidade. Pedimos o apoio dos senhores e senhoras para que haja uma maior atenção às necessidades da pasta da cultura com relação aos recursos púbicos destinados aos projetos de fomento, formação e difusão cultural. As políticas públicas de cultura são determinantes para que processos de transformação social se efetivem nas periferias e, consequentemente, em toda a cidade.

Existe um compromisso firmado no plano de metas da prefeitura de 2% do orçamento da cidade para a Cultura e exigimos que o mesmo seja cumprido já em 2014, entendendo a urgência em rever tal defasagem orçamentária da pasta em relação as outras, em consideração às crescentes e importantíssimas demandas apresentadas pela sociedade. Precisamos do apoio dos senhore(a)s vereadore(a)s para que seja apresentada esta proposta orçamentária justa à cidade. E não aceitaremos de forma alguma uma redução ainda maior que os 0,9% que representou o montante
destinado à cultura para o ano de 2013.

Nós, movimentos organizados de cultura das periferias da cidade de São Paulo, estaremos representados no próximo dia 04 de Novembro na Câmara dos Vereadores para lutar pela revisão orçamentária da Cultura e esperamos contar com o apoio dos senhores e senhoras.

2% para a cultura já!

Assinam esta carta os seguintes movimentos culturais das periferias
Articulação dos Saraus Periféricos
Bloco de Articulação dos Espaços de Ocupação Cultural
Fórum de Cultura da Zona-Leste
Mutirão Cultural na Quebrada
Viva Periferia Viva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here