A GREVE CONTINUA NORMALMENTE

Estamos fortes, coesos e determinados a conquistar o que é nosso de direito. O acordo coletivo foi assinado e o que queremos é que, simplesmente, ele seja respeitado.

A emissora até agora não trouxe nenhuma proposta que contemple o abono de 35%, ou ainda, nem quis discutir os 12% que nos foi subtraído de 2003.

As propostas que a emissora fez até agora foram postas democraticamente nas assembléias e foram recusadas por unanimidade.

Negociação

Só a Comissão de negociação de trabalhadores eleita em assembléia tem a deliberação de discutir e ouvir as propostas da direção da emissora. Nenhuma outra tem representatividade para fazer isso. Não dê ouvido a boatos.

Interdito Proibitório

A Fundação conseguiu na justiça uma liminar que determina que “o sindicato abstenha-se de impedir, mediante piquetes violentos e/ou obstativos, o acesso às dependências da Fundação pelos prestadores de serviços”.

Nosso movimento é extremamente pacífico, pois em NENHUM momento houve algum ato de violência para impedir algum trabalhador de entrar na emissora.

O jurídico do sindicato está entrando com uma liminar para cassar o interdito proibitório invocando a Lei de greve que permite que possamos persuadir através de argumentos algum companheiro a aderir ao movimento.

Nada Mudou A GREVE Continua

Esta liminar em nada modifica o nosso movimento. A greve continua normalmente, pois esta liminar NÃO tem o poder de suspendê-la, portanto, continuamos em greve a espera de uma proposta que atenda nossas reivindicações.

NOSSA LUTA É DE TODOS

Na intenção de quebrar a harmonia da nossa greve que está muito forte e organizada, as chefias estão tentando dividir o movimento e estão ligando para os PJ pressionando-os a furar a greve. Esta é uma tentativa de quem está desesperado e não dá conta de todo o trabalho sozinho, o que chamamos na gíria de televisão de “estão abrindo o bico”.

Não dê crédito ao que as chefias falam nesse momento, pois eles disseram que os PJ não receberiam o salário do mês trabalhado, o que foi desmentido oficialmente (por escrito) pela direção da emissora na assembléia de ontem à tarde.

Os PJ também estão Representados

Nosso movimento é unitário (CLT, PJ e Estagiários) e nele todos estão representados. Isso é que faz a nossa greve ter tanta força. A direção do sindicato sempre defendeu que todos PJ fossem contratados com carteira assinada. Inclusive tem um processo contra a Fundação Padre Anchieta no Ministério Público Federal pleiteando que todos sejam contratados. Foi justamente neste processo que os advogados da emissora tiveram o disparate de argumentar que na RTV Cultura não havia nenhum PJ trabalhando.

REIVINDICAÇÕES DOS PJ

O sindicato está pleiteando junto à direção da emissora que todos os PJ sejam contratados imediatamente, com a data retroativa de quando se iniciou o contrato.

E que todos os benefícios sejam estendidos a eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here