Companheiros e companheiras solidários com a Resistência!

 

A Resistência nas Honduras envia uma saudação fraterna e combativa a todos e todas que nos acompanham neste processo de luta pelo restabelecimento da ordem constitucional e pela instalação de uma Assembleia Nacional Constituinte nas Honduras.

A Frente Nacional Contra o Golpe de Estado nas Honduras convoca o Primeiro Encontro Internacionalista contra o golpe de Estado e pela Assembleia Nacional Constituinte nas Honduras, que se realizará nos dias 8, 9 e 10 de Outubro de 2009 na cidade de Tegucigalpa, nas Honduras.

Neste Encontro pretende-se criar amplos espaços de discussão sobre temas de interesse social, político e económico de ordem internacional e estudar as consequências que nos afectam como comunidade latino-americana em particular. Além disso, criar-se-ão redes de trabalho em cada país, em que se integrem diferentes tipos de organização, para dar maior eficácia à acção internacional solidária e ao fluxo de informação de carácter alternativo, ao serviço de todos os processos em curso na região.

O ideal internacionalista adquire uma importância transcendente num momento em que o mundo atravessa uma profunda crise capitalista, que ameaça a vida dos povos e do planeta. A irracionalidade do sistema que promove o consumismo e desumaniza os povos, que nos obriga a depender do capital transnacional, a submissão das oligarquias nacionais aos interesses mais obscuros das políticas imperialistas vigentes nos Estados Unidos, mesmo tendo em conta a mudança de partido daquele governo, alertam-nos para a necessidade de estabelecer uma estratégia internacional para defender a vida e os direitos que, como povos, temos conseguido conquistar.

No nosso país, sob o espectro de um golpe de Estado militar, o cenário daquilo de que são capazes os poderosos sectores que controlam as nossas economias converteu-se numa realidade: o ressurgimento do fascismo. Por isso os homens e mulheres livres, progressistas, democráticos e revolucionários devem mobilizar-se ao lado do povo hondurenho e da sua Resistência, para que consigamos encontrar-nos no caminho da libertação.

Juntando todos os nossos esforços, venceremos!

Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado nas Honduras

 

Contactos da equipa organizadora:

Armando Licona (504) 72167200 e Gilberto Ríos (504) 9885 6508

Escrever para: [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here