Mobilização dos Sem Teto no dia 17 de Novembro será na Secretaria Estadual de Habitação – CDHU

Neste dia 17/11/2009, ocorrerá mais uma mobilização do Movimento dos Sem Teto, no governo do Estado de São Paulo. Esta Mobilização faz parte do calendário de lutas da UMM-SP e foi aprovada em seu Encontro Estadual, realizado em maio de 2009.

O Eixo do Ato será: Jornada de Lutas em Defesa da Moradia Digna, da Autogestão Popular e do Controle Social dos Recursos da Habitação no Estado de São Paulo. Os Movimentos têm motivo de sobra para participar desta mobilização, considerando que o Governo não vem cumprindo grande parte dos compromissos assumidos com a UMM, em reunião no Palácio dos Bandeirantes em agosto de 2007.

Entre tais compromissos estão: a retomada do Programa de Mutirão com Autogestão com desapropriação de terra para HIS, regulamentação e implementação do Conselho Estadual de Habitação, uma massiva política de habitação para as áreas centrais com a retomada do programa de atuação em cortiços, garantindo a participação popular na elaboração da nova carta de crédito associativa do PAC, programa de urbanização de favelas com o fim dos despejos forçados, cumprimento integral dos convênios antigos dos mutirões, moradia para os idosos e a destinação habitacional dos diversos conjuntos da CDHU, que há anos estão fechados.

Além disso, vem ocorrendo denúncias na Assembléia Legislativa de São Paulo, que o Governo do Estado não gasta em sua totalidade os recursos para habitação popular estimados em mais de um bilhão de reais, aprovados com a destinação do percentual de 1% do Imposto de Circulação e Serviços do Estado (ICMS).

Assim, o dia 17 de novembro, é dia luta, com mobilização total das favelas, dos cortiços, dos conjuntos habitacionais, dos loteamentos, das ocupações, dos mutirões, dos grupos, áreas de origem e do povo com ações de despejo.

A partir das 9 horas, haverá dois pontos de concentração: um na Praça da Sé, e outro na sede do Movimento Sem Terra da Zona Oeste – Barra Funda. As duas Marchas se encontrarão por volta das 10h30 da manhã e seguirão rumo à Secretaria Estadual de Habitação –  CDHU, na Rua Boa Vista 176.

Neste dia de luta, convocamos todas as Entidades parceiras para nos apoiar nesta Jornada de Lutas em Defesa da Moradia Digna, Autogestão Popular e do Controle Social dos Recursos da Habitação no Estado de São Paulo.

União dos Movimentos de Moradia de São Paulo – filiada à CMP

Para mais informações sobre a marcha, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here