Comunicado dos ocupantes da Escola Politécnica de Atenas

Passado um ano sobre o assassinato de Alexandros Grigoropoulos pelo Estado grego, o exército de ocupação do regime pretende controlar cada rua e cada esquina.

Os assassinos armados invadiram a ocupação autogerida Resalto, bem como a Junta de Freguesia [Prefeitura do Bairro], ocupada em resposta à entrada da polícia no Resalto.

Eles isolaram os espaços de luta política e social, cercaram o bairro Exarchia e a Escola Politécnica e procederam a um grande número de verificações de identidade e de detenções. Essa situação persiste neste momento. Os porta-vozes do regime, os órgãos de informação, reproduzem a propaganda do Estado e criam um clima de terror.

Passado um ano sobre a revolta social de Dezembro [de 2008], o sistema de opressão e de exploração tenta ganhar terreno. Tenta impor um estado de urgência para amordaçar a cólera popular e impor à sociedade um silêncio de cemitério.

Considerando que a cidade está sob ocupação, decidimos ocupar a Escola Politécnica. Apelamos aos resistentes para que continuem a luta por todos os meios.

Defendemos este espaço e declaramo-nos solidários de todos os que sofrem a repressão do Estado.

Exigimos a libertação imediata de todos os detidos e incriminados.

Todos na rua, amanhã, 6/12/09, Propylea, 13h30!

Não esquecemos, não perdoamos!

Tudo continua!

Ocupantes da Escola Politécnica de Atenas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here