Moradores da região do Grajaú seguem mobilizados e em choque com a polícia

Nesse momento, centenas de moradores do Jd. Lucélia estão paralisando novamente a Av. Belmira Marin, reivindicando seu direito à moradia digna, e denunciando o descaso do poder público. Esses moradores tiveram suas casas inundadas na chuva de ontem, e perderam tudo o que tinham. Ontem à noite, revoltados, eles também paralisaram a avenida, sofrendo por isso repressão violenta por parte da polícia. A expectativa é que ocorra novo confronto.

 

Moradores da Favela XIX e XX também protestam!!!


Também afetados pela enchente, moradores da Favela XIX e da Favela XX (Rio Bonito) também protestam. Depois de paralisar a Av. Teotônio Vilela, os manifestantes se dirigiram até a Subprefeitura da Capela do Socorro, exigindo uma reunião com o subprefeito Valdir Ferreira. Até agora os moradores não foram atendidos.

Isto é mais uma amostra da terrível situação em que se encontram dezenas de comunidades da região, cujo sofrimento até então foi ignorado. Agora, com o povo erguendo a sua voz, veremos se este quadro permanecerá o mesmo.

 
Toda Solidariedade às famílias da Comunidade Jd. Lucélia, Favelas 19 e 20 e toda região do Grajaú


Mais uma vez, as obras de drenagem que estão sendo feitas no Jd. Toca mostraram sua “serventia”. Com a chuva de ontem, ocorreu uma enchente nunca vista na área, afetando centenas de casas da comunidade vizinha, o Jd. Lucélia. Por horas os moradores que perderam tudo o que tinham esperaram em vão os bombeiros e outras formas de ajuda, temendo por suas vidas, e principalmente pela vida das crianças e idosos; revoltados com a situação, começaram um protesto, parando a Av. Belmira Marin com os móveis destruídos pela chuva. Aí sim o Estado apareceu, na figura de policiais que agrediram violentamente os manifestantes. Eis aí verdadeira face da “política pública” para a população pobre.
 
Nesse exato momento, os moradores estão fazendo nova manifestação na Av. Belmira Marin, e a expectativa é que novamente haverá uma resposta violenta por parte da polícia. A luta do Jd. Lucélia é a mesma luta que a do Parque Cocaia I, Jd. Toca, Brejinho, Favelas 19 e 20 e de tantas outras comunidades da região, em busca de seu direito a uma moradia e uma vida digna.
 
 
Mais informações agora direto do local: 8104-3028 (falar com Rodrigo)
 
 
http://cocaialuta.zip.net
[email protected]

4 COMENTÁRIOS

  1. Foi uma vergonha o que os moradores, fizeram na Avenida Belmira Marim, sei que são pessoas inteligentes e que não havia necessidade de jogar pedras dentro de ônibus,quebrar carros, afinal aquelas pessoas que estavam ali,não tem nada a ver com o descaso da prefeitura com nos moradores…Essa situação também não acontece pelas obras,mas sim pela atitude que todos, tem em jogar lixo em vias públicas, se quem mora lá não se preocupa em cuidar alguém acha que a prefeitura vai cuidar? Mas é claro que não vivemos em um país onde eles só sabem aumentar os impostos e nos roubar…
    Quando o prefeito der um jeito neste corrego..perto das eleições não se esqueça que se jogar lixo a situação vai ficar ruim e só vai ter solução nas proximas eleições que demora 4 anos… Enquanto isso vamos nos conscientizar e fazer a nossa parte, não é porque moramos em favelas que os entulhos,lixo etc.temque ser jogado em vias públicas e terrenos baldios.

  2. Amanda, desculpa mas eu já não acho vergonha nenhuma o que o povo fez. Tá mais do que certo o povo do bairro, tem que partir pro quebra quebra mesmo, senão essa cambada de vagabundos do poder público, que vivem às nossas custas, não vão se mexer e não vão fazer nada.

  3. Caro Joca e Amanda, também sou morador do Jardim Lucélia e econcordo com vc (Amanda) também acredito que “quebra-quebra” não está com nada,se fosse assim o Rio de Janeiro já não teria mais violência…O que realmente aconteceu foi que apareceu mais lixo nas ruas, menos um transporter público para passar de manhã (quando vou trabalhar) e a policia nos esperando atacar mais uma vez…E o que mudou? Alguém veio até alguma familia e fez alguma coisa? se veio realmente não ví… Não vamos destruí o que ainda temos e não adianta quebrar nada eles não estão nem um pouco preocupados e nunca estaram…

  4. ‘ Olha, eu tenho apenas 15 anos moro na XIX, eles falam em arrumar lá ,desde que minha mãe era pequena minha mãe já mora lá a 25 anos , e nada do governo fazer nada para melhorar , eles tão esperando alguém morrer , agente perde o resto para poder arrumar lá , as pessoas que moram lá , não só lá , mas na XX , no jd. Lucélia ,também são gente tem direito , a ter uma moradia digna , pagamos impostos a nossa vida toda desde o nosso primeiro dia de vida a fralda que nosso pais , compraram eles pagaram imposto ,agora pra quando agente for exigir o nosso direito esse caras que se dizem homens fechar os olhos e fingir não ter visto o que aconteceu .
    Hoje (23/01/2010) o trabalho todo da minha mãe de 35 anos foi tudo com e enchente por que eles não teve a capacidade de tira o lixo , da enchente que aconteceu no dia 19/01 , isso sim é uma pouca vergonha agora à população , exigi seus direitos , é vergonhoso , talvez , você pense que existe outras maneiras de exigir , talvez exista mas é assim a melhor maneia pra população que perdeu suas casas , ser enxergada , criando polêmica , sendo considerados fora da lei.
    Muitas pessoa que assistiram a reportagem dever ter falado ou pensado , ‘ nossa que bando de pessoas que não tem o que fazer, por que na vez de culpar a prefeitura não vão trabalhar e conquistar uma moradia digna ” , mas nenhuma dessa pessoas parou para pensar que tudo que ele conquistaram foram destruídas aos poucos , por obras mal feitas ou que não foram terminadas pela prefeitura .
    Bem que amanhã eu e minha família queria acorda e poder falar não hoje eu vou sair do meu antigo emprego e vou arrumar outro , onde eu vou conseguir uma condição melhor , mais não é assim , á vida não dá a mesma oportunidades a todos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here