30 de janeiro de 2010

Desde quinta-feira à noite (28/1), Santa Catarina reviveu momentos que relembraram os tristes e manchados tempos da ditadura militar. A arbitrariedade do Estado, do poder policial e de uma parcela do judiciário colocou atrás das grades pessoas que não cometeram qualquer crime.

Foram presos por trabalharem junto às famílias no esclarecimento de seus direitos enquanto cidadãos e cidadãs. Estavam numa reunião pública, na periferia do município de Imbituba, organizando o povo para lutar pelos seus direitos e por uma vida digna.

As organizações dos trabalhadores, sindicatos, movimentos sociais, professores, parlamentares comprometidos com a causa do povo e advogados populares imediatamente se mobilizaram.

Foram várias as manifestações de apoio aos companheiros presos e de repudio à ação do Estado repressor. O resultado dessa mobilização é a prova de que a sociedade não quer, nem em sonho, regredir na história. Isso demonstra a legitimidade da luta pela Reforma Agrária e por Justiça Social.

No final da tarde deste sábado (30/1), a luta por Reforma Agrária pode comemorar a vitória! Uma vitória da justiça, da dignidade humana. Uma vitória da vida, da vida de quem luta pela vida! Altair, Rui e Marlene estão livres. Foi uma conquista da sociedade, do povo que luta para melhorar a sociedade. Seguimos lutando por Reforma Agrária, por justiça social e soberania Popular!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Santa Catarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here