A greve continua!!!

Carta aos professores:

No dia 24 de março de 2010, José Serra esteve em Franco da Rocha para inaugurar um hospital inacabado, como parte de sua campanha eleitoral. Mas veio acompanhado da polícia para impedir que professores em greve entregassem a pauta de reivindicações

Nem bem começou o discurso, a polícia iniciou a repressão contra o professorado. Os policiais começaram a pancadaria e as prisões. Foram presos quatro companheiros, conduzidos no camburão até a delegacia de polícia. Diante da manifestação dos grevistas, o governo respondeu com gás de pimenta e, em minutos fugiu do ato de inauguração.

Companheiros, esse acontecimento não é um fato isolado. Na semana passada, em Francisco Morato na inauguração da ETEC, novamente desfechou a repressão sobre os professores. No dia seguinte, dia 18, na inauguração de um viaduto na região de Jaraguá, Lapa, Serra se acovardou e fugiu dos manifestantes. Como se vê, trata-se de um governo autoritário e truculento.

A nossa greve vem crescendo e a nossa força está nas grandes manifestações de rua. Serra quer vencer pelo cansaço e por isso, não quer negociar. Nós professores grevistas temos pressa. Não podemos permitir que o governo imponha mais derrotas. Está aí por que o movimento tem de ter a adesão de todos.

Na sexta-feira, vamos à toca do leão. Vamos ao Palácio dos Bandeirantes. Numa greve, não há neutralidade, não há omissão. Ou estamos com a maioria dos professores, ou estamos consciente ou inconscientemente do lado do governo truculento.

Só há um caminho para derrotar o governo: parar as escolas e, conjuntamente, ir para a toca do leão. É possível vencer. Para isso, a força coletiva é fundamental.

Viva a luta dos professores!
Pelo atendimento imediato de nossas reivindicações!

Apeoesp / Subsede de Franco da Rocha-SP

9 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí, colegas de Franco da Rocha. Nossa luta tem que continuar e, por falar em “toca”, qundo nossos colegas professores vão sair da toca deles, ou melhor, da moita. Eta povinho covarde! E ainda querem ensinar os alunos a lutarem por seus direitos, a serem cidadãos críticos e conscientes. Que balela! Sou de Jacareí e, infelizmente, por aqui somos poucos os guerreiros.

  2. Força na Luta companheiros! Não arrefeçam, não desistam, só com ousadia poderemos romper a cerca que nos marca.

    Aqui em Minas, os professores da rede municipal de belo horizonte completam 10 dias de paralisação, e os da rede estadual tem indicativo de greve para o dia 8 de abril.

    Abaixo, link que direciona para as manifestações dos professores em belo horizonte.
    http://www.redebh.com.br/topico_conteudo.asp?idf_topico=235
    http://www.redebh.com.br/imagens/conteudo/carta_comunidade.pdf

    Arriba los que lucham!

  3. Eu estava lá!
    Nunca imaginei que presenciaria tamanha barbárie! Talvez Serra queira ser comparado a Moreira César quando invadiu Canudos. Eu estava na linha de frente e pude olhar nos olhos dos soldados, que foram para lá determinados a nos espancar, como se fôssemos de alguma facção criminosa. Mas criminoso é o governador Serra que monta três linhas de combate: policiais militares, tropa de choque e cavalaria para “cuidar” do espaço público. Que armas levávamos? Qual fora nosso crime? Muitos de nós viajaram mais de 10 horas para reivindicarem seus direitos e foram recebidos como marginais. Serra nos encurralou, como fizeram os soldados contra Antônio Conselheiro. Uma vergonha: soldados armados contra homens, mulheres, jovens, crianças e idosos. É assim que luta o candidato a presidente deste país?

  4. מחנכים שלום

    Não sou professor, sou estudante, mas sei o que vocês pasam, meresem sem duvida alguma, um salario diguino, e bom lugar de trabalho, afinal vocês são o futuro do pais!!!

    estamos com vecês!!!

    להתראות

  5. Olha minha querida Giovanna,vai continuar sim, e olhem a situação de alguns de nossos alunos ,onde não há repetencia!!!!
    Passam sem saber escrever, não lutamos somente por salário e sim por melhores condições de ensino aos nossos alunos.Do contrário só sobrarão esses professores que não fazem greve porque esse misero salário para alguns, é muito pelo que fazem.
    Vamos colegas não desistam da luta!

  6. Aceito,compreendo e apoio a GREVE …
    Mas os canais de tv ,os jornais e derivados meios de comunicação infelizmente não nos repassa informações ,apenas boicotam a greve com informações que elevam o apoio ao governo.Então gostaria de saber em que “pé” está a greve…. continua?? na segunda feira dia 05 de abril a luta continua ???

    E QUE A LUTA CONTINUE!!!

  7. Olá!

    Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

    Pra vc o soneto da infidelidade ao professor, que fiz parodiando Vinicius de Moraes:

    A todo professor sou desatento
    Sempre, com zelo tal e tanto e tanto
    Pois educar é o meu desencanto
    Extinguir professor: meu pensamento!

    Perseguirei a cada vão momento
    Esteja onde estiver, qual seja o canto
    Levarei cada um ao pior do pranto
    Ao pior pesar, nenhum contentamento!

    E assim mais tarde, quando me procure
    Atrás do piso, dor de quem ensina
    Da valorização que vou negar-te!

    Do FUNDEB direi quanto à propina
    Desvio não o total, posto que é parte
    De toda corrupção, que sempre dure!

  8. Até quando a greve, vai continuar.
    presisamos estudar pra ter um futuro melhor,esta greve vai continuar ate quando.

    Obrigada pela atenção.
    ass:Giovanna santos de Araújo.

    Aos Professores, espero terem alcançado seus objetivos e a educação de uma País é nossa maior riqueza. Saber valorizar os profissionais da área e dar condições não somente ao professores, mas também aos alunos é função primordial da Nação. Continuem lutando sempre!!!

    Ass. A verdadeira Giovanna Santos de Araújo que teve seu nome usado pelo um idiota que infelizmente não tem mais o que fazer na vida.
    Com todo respeito faço essa retificação. Mais uma vez obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here