ALAGADOS DO PANTANAL: Alerta de Repressão na ocupação!

PM corta a luz e intimida famílias na madrugada

Por Secretaria de Comunicação – Terra Livre-SP, 04 de Maio de 2010 – 8:40

Durante a madrugada a PM cortou a luz da ocupação Alagados do Pantanal, para isso chegandoa até a invadir o acampamento, que fica na Vila Curuçá (Zona Leste da capital). No escuro passaram então à tática da intimidação e provocação contra as famílias ocupantes. Ameaças e xingamentos são usados como forma de provocação, visando desestabilizar as pessoas para forçar uma prisão. Agora no início da manhã não estão deixando os carros que estão no acampamento saírem, sob a ameaça de apreensão. Estão impedindo moradores e apoiadores da ocupação de sairem para trabalhar.

Neste momento é necessário que se exerça a solidariedade de classe. Pedimos a todos os companheiros e companheiras, entidades e movimentos que entrem em contato com a ouvidoria da PM. Estas ações da PM estão acontecendo sem qualquer respaldo legal. Os policiais estão praticando abuso de autoridade e descumpriram a lei ao entrar no terreno sem ordem judicial.

DISQUE- OUVIDORIA DA POLÍCIA:

0800-177070

Atendimento de 2ª à 6ª feira – das 9:00 às 17:00 h

E-mail: [email protected]

Envie cópia para: [email protected]

Esta ação é o exemplo de como o governo do estado de São Paulo trata os trabalhadores: primeiro promovem as enchentes, derrubam casas e agora intimidam e reprimem quem ousa lutar.

TERRA LIVRE – movimento popular do campo e da cidade
Regional São Paulo
http://www.terralivre.org
[email protected]

11-7379 8860 – Vagner
11-7362 2841 – Zélia
11-7487 2925 – Marcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here