A comunidade Arroio Pavuna, ameaçada de remoção, será “visitada” por funcionários da Prefeitura

Na próxima segunda-feira, dia 24/05, uma equipe da secretaria de habitação irá à comunidade Arroio Pavuna, em Jacarepaguá. A comunidade se encontra ameaçada de remoção devido às obras preparatórias para as Olimpíadas de 2016. Integrantes desta secretaria teriam ido à localidade avisar sobre a “visita”, cujo intenção seria medir algumas casas, especialmente a de Zélia Dazzi, militante do Movimento União Popular e do Conselho Popular. Entretanto, nenhuma notificação ou qualquer outro documento foi apresentado, justificando a “visita”.

Diante do quadro de ameaça generalizada às comunidades no Rio de Janeiro, principalmente aquelas que se encontram no caminho da especulação imobiliária e dos Jogos Olímpiícos, acredita-se que esta “visita” não se restringe simplesmente a uma “medição”, mas a uma preparação, ilegal e injusta, para o despejo de toda a comunidade.

Neste sentido, dona Zélia e os moradores do Arroio Pavuna solicitam o acompanhamento preventivo das ações da prefeitura na próxima segunda.

Mais informações:
9654-2449 / 2421-5416 (Zélia)

Rede contra Violência

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal meu pensamento de ordem é o seguinte. Nossos avos não perderam para Negrão de Lima, Lacerda e Sandra Cavalcanti então não vamos perder para o PAZ… se ele quiser é que corra atrás pois estamos na frente de luta contra essa política de remoção PREFEITO QUE QUE CUMPRIR A LEI LOM art. 429. e a constituição Brasileira “MORADIA É DIREITO FUNDAMENTAL “

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here