NATO-Lisboa 2010

Contra A Guerra, Age!

Somos uma rede activista anti-capitalista que utiliza o protesto criativo e o caos humorístico como uma forma de acção política. Usamos a ironia táctica, inspirada no teatro de rua, para confrontar o sistema e fazer a crítica da dominação.

Apoiamos directamente todos os que lutam contra a discriminação, exploração, opressão, violência e destruição sistémicas. Por isso, rejeitamos a guerra imoral, permanente, assassina e característica deste sistema.

Integramos diferentes grupos, operamos de forma descentralizada, o nosso objectivo é maximizar a participação no protesto colectivo.

Aderimos ao apelo de activistas para marcar posição contra a guerra e contra a NATO, em Lisboa, na semana de 15 a 22 de Novembro.

As acções que estamos a preparar serão anunciadas no Indymedia de Portugal (portugal.indymedia.org), na coluna de Publicação Aberta, com o prefixo [CAGA]. No entanto, caso se considere, em acções de desobediência civil, que o efeito surpresa é a melhor estratégia para atingir o objectivo de despertar a atenção, o local e a hora só serão anunciados minutos antes.

Para isso, será necessário dispor de contacto telefónico dos jornalistas interessados, que poderá ser facultado para o email remetente.

A cobertura mediática inclui-se no nosso programa, por sabermos que assim podemos chegar a mais gente. O nosso propósito é mostrar que há quem diz NÃO à política agressiva da NATO, que sairá reforçada desta cimeira; e, se possível, despertar o interesse de quem, alheado no seu dia-a-dia, vive na ilusão do papel defensivo da Aliança Atlântica. Em todas as acções serão distribuídos panfletos informativos.

Entretanto, segue abaixo apelo a Flashmob pela Paz, programado para 18 de Novembro.

Até breve.

Contra a Guerra Age!

…………

Flashmob pela Paz

Apelo a todos os defensores da Paz e a todos os que acreditam que um mundo
mais justo não se constrói com Guerras!!

Aproveitando a realização da Cimeira da Nato em Lisboa, nos dias 19-20 de
novembro, convoca-se uma flashmob pela paz a realizar na praça do Rossio,
em frente à Estação do Rossio, Lisboa, no dia 18 de novembro, 5ª feira.

Quando o relógio da estação indicar as 18h30 todos se devem deitar no chão
e permanecerem imobilizados. Pretende-se recriar uma praça de um qualquer
país ocupado, depois de um bombardeamento. A acção deverá durar até às
18h33.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here