Moradores/as da Ocupação Zumbi dos Palmares pedem solidariedade neste momento!

 

Algumas das famílias que, ainda sem opção de moradia, resistem na Ocupação Zumbi dos Palmares (Av. Venezuela, 53 – Saúde – Zona Portuária do Rio de Janeiro) dirigiram-se hoje à defensoria pública para denunciar a série de irregularidades do processo que tem levado ao despejo progressivo da ocupação.

Diante dessa movimentação, a Guarda Municipal e os seguranças do INSS (proprietário do imóvel há anos abandonado) foram acionados e encontram-se nesse momento em frente à ocupação. Eles pressionam para que a saída das famílias se dê imediatamente, ainda que o prazo dado pela justiça não tenha se esgotado.

A Ocupação Zumbi dos Palmares é atualmente uma das maiores ocupações em centros urbanos do país, e vem sofrendo diretamente a investida do Estado e de todos os interesses fundiários-imobiliários envolvidos na “revitalização” da Zona Portuária e do Centro do Rio. Mais um exemplo claro do esforço de expulsão da população de baixa renda da área central.

Por isso mesmo, é muito importante a presença de todas as pessoas solidárias à luta por moradia digna no Centro do Rio de Janeiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here