Vila Madeirite: A tragédia se repete

Nas últimas semanas, o nível da Represa Billings tem subido bastante, e com isso, novamente os moradores da Vila Madeirite, no Parque Cocaia I, sofrem terrivelmente com as enchentes.

Diversas casas já estão tomadas por uma água suja, fedorenta, e cheia de bichos, que atingiu inclusive os encanamentos. Certamente, como ocorreu ano passado, as águas poluídas do rio Pinheiros estão sendo bombeadas para a Represa Billings, isso apesar de toda a propaganda mentirosa sobre a defesa dos mananciais…

No ano passado, depois de muita insistência e de uma marcha até a Subprefeitura, foi firmado um acordo com o Coordenador do Programa Mananciais, Ricardo Sampaio, que prometeu aos moradores da Vila Madeirite o auxílio-aluguel atrelado ao atendimento habitacional definitivo, como mostra a ata de uma reunião ocorrida em março do ano passado (!!!), que publicamos abaixo. Mais uma vez, as promessas não foram cumpridas, e com isso a situação da comunidade é hoje pior do que era no ano passado, já que, confiando na palavra da Prefeitura, os moradores deixaram de investir nas melhorias de suas casas, e muitas delas se encontram hoje a ponto de desabar.

Não é possível aceitar esse tipo de situação. Precisamos reagir, ou esse tipo de tragédia irá se repetir sempre! É hora dos moradores da Vila Madeirite e do Parque Cocaia I mostrarem novamente a sua força!

Para ver as imagens e obter mais informações:

Rede de Comunidades do Extremo Sul de São Paulo-SP


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here