NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO CONTRA O ATAQUE AOS HUMANOS E A SEUS DIREITOS EM BARRA DO RIACHO (Aracruz/ES)!!!

 

 

 

Repudiamos com imensurável indignação a ação extremamente violenta da Tropa de Choque da Polícia Militar no dia 18/05/2011 em Barra do Riacho, município de Aracruz, contra famílias moradoras em Barra do Riacho no seu pleno exercício de direito de luta pelo direito à moradia.


Todos os aparatos utilizados (tiros de bala de borracha, bombas de gás, bombas de efeito moral, destruição de casas) atingindo uma população desarmada, crianças, mulheres e idosos, revelam a extrema covardia, frieza e incapacidade política dos que ordenam a ação, os governos estadual e municipal, e daqueles que praticam a ação, cerca de 400 policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar.


As famílias sem-teto ocupavam uma área da Prefeitura de Aracruz no distrito Barra do Riacho, Norte do Espírito Santo, onde construíram suas precárias casas. Estes moradores (cerca de 1,6 mil) denunciam que não receberam nenhuma ação de despejo e nunca foram procurados pela administração municipal para negociar. Diversos feridos, inclusive crianças, todas as casas demolidas é o saldo deste covarde ataque do BME da Polícia Militar movido pela Prefeitura de Aracruz e autorizado pelo governo estadual.


Que as pessoas com o mínimo de senso de justiça se juntem aos movimentos de luta por direitos e juntos, não permitamos mais tamanha truculência e covardia política.


 

Rede Alerta Contra o Deserto Verde

Espírito Santo, 19 de maio de 2011

***

Leia mais informações e veja fotografias aqui.

E assista aqui a um vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here