Vai decorrer hoje (26 de Maio), às 19h, a 7ª Assembleia Popular depois de, mais uma vez, ter sido aprovada por esmagadora maioria a decisão de manter a vigília no Rossio. Como todas as anteriores, vai estar aberta a todos os que queiram contribuir para, em termos práticos, devolver à palavra “democracia” o seu verdadeiro significado.

A Assembleia de ontem – após um período de “microfone aberto” em que todos os que o desejaram puderam dar largas à sua indignação e apresentar e debater propostas -, aprovou as seguintes decisões:

– Reunião de um grupo contra o pagamento da dívida que terá lugar sexta-feira, dia 27, às 22h;

– Criação de um “grupo incubador”, responsável pelo aparecimento de novos grupos de debate que tragam uma maior diversidade aos temas que são diariamente discutidos;

– Criação de um grupo de cinema que, todos os dias, projectará um filme escolhido pelos participantes;

– Reunião de um grupo com a responsabilidade de estudar uma possível reelaboração e enriquecimento do 1º Manifesto do Rossio;

Com o aproximar da manifestação – que terá já lugar sábado, dia 28, a partir das 15h, na Avenida da Liberdade (frente ao cinema S. Jorge) -, o principal objectivo do Movimento é, cada vez mais, o de unir forças, de modo a aumentar a concentração no Rossio. Na acção de sábado, contamos com uma participação, ainda mais alargada, de todas as cidadãs e cidadãos que, independentemente da sua idade, estrato social, ou situação profissional, não se sintam representados pelo actual sistema e anseiem por uma verdadeira democracia, em que tenham uma palavra a dizer em assuntos que lhes dizem directamente respeito.

A cada dia intensificam-se os apelos de apoio logístico: água, azeite, geleiras, sacos térmicos, latas de conserva, pratos, copos e talheres reutilizáveis, corda grossa, lonas e plásticos para proteger do sol e da chuva, cavaletes, carregadores solares de baterias, etc…

Isto é só o princípio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here