Perigo de despejo violento na Vila Nova Esperança

Nós, moradores da Vila Nova Esperança, precisamos alertar os amigos, a população e as autoridades que, diante das perseguições ocorridas desde maio 2010 e do caráter truculento das ações fora da lei encabeçadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), corremos o grave risco de sofrermos um despejo arbitrário a qualquer momento.

Num processo cheio de irregularidades, o juiz da 8a. vara decretou em “caráter de urgência”, “a remoção de todas as construções no interior … da área … ocupada pela Vila Nova Esperança – área externa ao Parque Estadual Tizo”.

Nenhuma notificação deste processo foi endereçada a nenhum de nós moradores, que notem, nem sequer fomos citados, nem fomos convocados a audiência alguma.

Como pode alguém ser julgado e sentenciado sem a possibilidade de defesa?
Notem, no documento, trata-se de “remover as construções”, e a gente, as
pessoas?

Onde estamos nisso?

Sumimos nos papéis e agora vão nos sumir do mapa no meio da demolição?
Nossa terra vai virar cemitério?

Pra onde iremos levar nossas vidas, crianças, famílias?

O processo está cheio de equívocos graves que no mínimo indicam um completo desconhecimento dos 7 volumes do mesmo processo.

A área não é uma ocupação irregular, nossa comunidade é formada por 500
famílias e existe há mais de 40 anos.

Há uma manobra clara pra nós, mas que tem passado “desapercebida” pra muitos, em que toma-se ordens de despejo a outras 2 ocupações mais recentes e distantes de nossa comunidade, como sendo à Vila Nova Esperança.

Isso pra não denunciar a tramóia e os interesses econômicos evidentes envolvidos.

O juiz foi substituído no meio do processo, demolições indevidas ocorreram
com o apoio de centenas de policiais, revolver e gás pimenta nas mãos de capangas da CDHU sobre as cabeças do povo, passaram por cima da liminar do juiz 4a. vara interditando os tombamentos das casas, etc…

Na urgência, não podemos descrever todas as ações que comprovam a violência e o abuso de poder e influência dos mandantes do processo.
Seguem um vídeo e notícias que falam por si:
http://www.youtube.com/watch?v=OlkLQGE_zEU&NR=1

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/909256-grupo-armado-ameaca-moradores-em-visita-da-cdhu.shtml

Mais informações no blog da Associação Independente Vila Nova Esperança:
http://associacaovilanovaesperanca.blogspot.com/

Endereço: fica no final da avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia,
entre as rodovias Raposo Tavares e Régis Bitencourt, antes de chegar no
Rodoanel.

Segue mapa:
http://maps.google.com.br/maps?ll=-23.607683,-46.802874&spn=0.003657,0.016286&t=h&z=16&lci=com.panoramio.all

Segue a ordem do processo endereçada ao comando da polícia militar pra
realizar o despejo,copiada do processo disponível no site do Tribunal de Justiça de São Paulo,sendo que nós nada recebemos:

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMARCA DE SÃO PAULO
FORO CENTRAL – FAZENDA PÚBLICA/ACIDENTES
8ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
Viaduto Dona Paulina, 80, 7º andar, Centro – CEP 01501-020, Fone: 32422333
R2121, São Paulo-SP
OFÍCIO
Processo n°: 1732 0029588-88.2003.8.26.0053
Classe – Assunto: Ação Civil Pública – Assunto Principal do Processo <<
Nenhuma informação
disponível >>
Requerente: Ministerio Público do Estado de São Paulo
Requerido: A Cia. de Desenvolvimento Hab. e Urbano do Estado de Sp. – Cdhu
e outros
(FAVOR MENCIONAR ESTAS REFERÊNCIAS NA RESPOSTA)
O(A) MM. Juiz(a) de Direito do(a) 8ª Vara de Fazenda Pública do Foro
Central –
Fazenda Pública/Acidentes, Dr(a). Kenichi Koyama, pelo presente, expedido nos autos da ação em epígrafe, solicita a Vossa Senhoria, em caráter de urgência, as providências necessárias para prestar auxílio às executadas, no sentido de realizarem compulsoriamente a remoção de todas as construções no interior de parte da área descrita na inicial (ocupada irregularmente pela Vila Nova Esperança – área externa ao Parque Estadual Tizo), para o exato cumprimento da sentença proferida, conforme cópias que seguem.

Atenciosamente.

São Paulo, 01 de junho de 2011.
Ao Ilmo. Sr.
Comandante Geral da Polícia Militar
do Estado de São Paulo

4 COMENTÁRIOS

  1. cade os nossos direitos humanos ,que horror fiquei me indigninada com a violecia na vila nova esperança,que juiz corrupto e promotor é o pior ainda cadé os dezembargadores precisam fazer justiça correta são 500 familias vejam o que voces estão fazendo lá existem crianças e idosos

  2. a policia federal precisa investigar a CDHU e seus promotores por suspeita de corrupção, por intereses particulares, à areas que não lhes pertencem destruindo habitações inteiras casas estruturadas deixando varias familias sem lares, que projeto habitacional é esse que toma o lar de uma familia e da uma divida, isso não é justiça, a CDHU tem que ser investigada

  3. Eu tambem acho lia e isso mesmo bota pocano pq a cdhu de graça não quer dar mais divida em nossas mãos que entrega. um terreno desse ha mais de 40 anos é pra ser legalizado mais como ne esse terreno aqui vai rola dinheiro na mãos deles então nâo vai mesmo quere legaliza mais luta cdhu ainda não acabou bando de corrupitos me chamo lilian cristina araujo tel. 85984630 meu email [email protected]

  4. avila nova esperanca nao esta dentro do parque porque eves de tira as pesoas da vila nao vazem o esgoto ja que e ese o poblema de voses autoridades com tanta gente naru com tanta gente sem saude voces estao prucupado em po mas 500 familia naru que politicaiada sem idei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here