Seguindo seu plano de fazer uma bela São Paulo para inglês ver e os desejos dos especuladores imobiliários, Kassab e Alckmin vão realizar mais um despejo. O script é basicamente o mesmo que temos visto nos diversos processos de desapropriação que vem ocorrendo na cidade: falta de informação e de diálogo com as famílias, ausência de propostas adequadas às necessidades reais das pessoas e muita pressão.

Desta vez, cerca de 400 famílias, moradoras de uma ocupação na Av. Presidente Wilson,  Mooca,  serão expulsas de suas casas no dia 1º de julho de 2011, graças a uma decisão homologada pela juíza da 12ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Estas pessoas terão que sair do local, segundo a C.D.H.U, para lá ser construída uma CADEIA!

Esta ocupação existe desde 1999, e muitas pessoas moram lá desde esta época.

Segundo a C.D.H.U,  será concedida CARTA DE CRÉDITO, porém, não foi informado sobre valores e quais pessoas serão “beneficiadas”: uma total falta de transparência e respeito com os moradores. Não existe proposta imediata para estas pessoas. Muitas não têm como pagar aluguel. Para onde elas vão enquanto não sai a carta de crédito?

Em resposta a estas ações, nesta segunda -feira, 13/07/11, por volta das 7hrs, fizeram, organizados de forma autônoma, uma manifestação com cerca de 600 pessoas. Eles saíram em passeata pela Av do Estado até Rua Boa Vista, 121, sede da C.D.H.U, onde foram recebidas pelo Presidente da C.D.H.U, Secretário Adjunto de Habitação e Gerentes da C.D.H.U., com promessa de reabertura de negociações. Assim, foi marcada reunião para quinta-feira, às 9hrs da manhã, na Av. Duque de Caxias, 61, Centro.

As principais reivindicações dos moradores são um novo cadastro de moradores, realizado no local, pois os cadastramentos realizados anteriormente foram mal feitos e não contemplam todos os atuais moradores; o recebimento de bolsa aluguel até a entrega das chaves das famílias que optarem por Carta de Crédito; adiamento da reintegração de posse.

O POVO RESISTE!!!

Thaís – Terra Livre (organização apoiadora)

(11) 9755-2474

2 COMENTÁRIOS

  1. eu e meu marido temos uma renda razoavel ñ sei pq fazem tanta burocracia para gente conseguir comprar um imovél vamos pagar pq é interesse só nosso de dar um teto para nosso filhos.Não deviam generalizar as pessoas nem por tantos impensilios para comprar uma casa ñ quero subisidio apenas a oportunidade de ter minha casa e pagar honestamente.

  2. As famílias foram removidas dia 29 de julho de 2011, logo pela manhã. Muitas delas ainda não receberam vale aluguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here