Hoje, por volta das 9hs, policiais militares do 3° Batalhão iniciaram uma operação no Morro do Gambá, no Lins de Vasconcelos, com a utilização de um caveirão. Segundo relatam moradores, policiais entraram em várias casas, sem mandato judicial. Em alguns casos, reviraram e destruiram pertences de algumas pessoas. Não há relato de tiroteio na localidade. Entretanto, um morador relata que teve uma televisão e um computador portátil roubados pelos PMs que participam desta ação.

A operação ocorre num momento em que há mais movimento na localidade. A comunidade está recebendo obras de urbanização e, no momento da ação policial, havia muitas pessoas trabalhando, além da própria circulação da população local saindo para trabalhar.

Agora há pouco, o caveirão, que está com uma pessoa da comunidade presa em seu interior, estava parado na entrada de uma creche local, o que tem deixado os professores e pais das crianças apreensivos.

Moradores ainda ouviram um dos policiais dizer o seguinte: “a paz de vocês acabou”.

Segundo informações, após questionamento dos moradores e acionamento dos meios de comunicação, os policiais se dirigiram para outra comunidade, próxima dali, a Cachoeirinha, onde se houve um barulho forte de tiros.

Mais informações: 9548-5903 (Márcia)

Comissão de Comunicação da Rede contra Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here