(Veja aqui e aqui.)

Na noite do dia 02/08 o ditador Cid Gomes (PSB) invadiu a comunidade Aldacir Barbosa próximo à Rodoviária com o objetivo de apavorar os moradores para convencê-los a venderem suas casas e garantir algumas obras para a Copa 2014.

A área é uma das mais de vinte e duas comunidades de Fortaleza-CE que podem ser atingidas pelo projeto do Veiculo Leve sob Trilhos (VLT) que é um tremzinho que pode ir do porto do Mucuripe ao estadio Castelão com o objetivo de levar os turistas que vierem assistir a Copa 2014 e que ficarão hospedados nos transatlânticos do porto.

Alem do núcleo da Aldacir Barbosa que se fez presente, os núcleos das comunidades Trilha do Senhor, Dom Oscar Romero, João XXIII e Montese que compõem o Movimento de Luta em Defesa da Moradia(MLDM) também compareceram em peso após saber da invasão do governador. O foco era apoiar a resistência do núcleo da própria comunidade que acionou imediatamente outros movimentos populares de Fortaleza e se fizeram presentes prestando solidariedade ao movimento contra o inimigo em comum.

Houve alguns inícios de conflito protagonizados pelos capangas do governador que agrediram diversas pessoas entre elas três senhoras do MLDM que ficaram com diversos hematomas pelo corpo. O objetivo do Cid que era o de amedrontar o povo forçando-os a vender suas casas por qualquer quantia não foi atingido pois a comunidade é de luta e não arredou o pé, mas puxou palavras de ordem como “CID TERRORISTA”, “DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA”, entre tantas outras.

O pano de fundo da obra é a higienização social imposta pelo governo com o fim de tirar o povo pobre da área nobre da cidade de modo a vendê-la melhor.

Temos certeza que esse ataque não ficará impune. Responderemos nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here