Salve Compas,

Nós das Mães de Maio estamos aqui para expressar toda nossa solidariedade à Ocupação Dandara, na periferia de Belo Horizonte-MG. São cerca de 1.000 famílias de guerreiras e guerreiros que ocuparam, há mais de dois anos, um imenso latifúndio urbano ocioso na cidade de BH, e passaram a construir coletivamente uma verdadeira Comunidade.

Agora, depois de construírem coletivamente suas casas, ruas, e todos os espaços comuns, inclusive com um projeto urbanístico premiado, vem o Estado querer despejar violentamente essas cerca de 5.000 trabalhadoras e trabalhadores, como sempre alegando o direito à propriedade privada acima do direito à vida digna. A propriedade privada de uma família de milionários contra a vida de 1.000 famílias de trabalhadores. Um contra mil! Não passará!

As Mães de Maio fazem parte, junto com as companheiras da Dandara, das Brigadas Populares e sua Frente Anti-Prisional, de uma Rede Nacional de Familiares e Amig@s de Vítimas do Estado, e estaremos sempre juntas a lutar por Justiça Social e Liberdade.

As trabalhadoras e trabalhadores, diante de situações como esta, deveriam estar mais junt@s e exercendo uma solidariedade efetiva entre nós tod@s, pois assim como a condição periférica, opressão também é opressão em qualquer lugar.

Portanto as Mães de Maio também são Dandaras! E com a Ocupação Dandara nós lutamos!

Confiram abaixo o Boletim da Resistência com informações, denúncias e a Campanha Internacional de Solidariedade à Dandara!

Some você também nesta Luta, Guerreir@!

MÃES DE MAIO
NÓS TAMBÉM SOMOS DANDARA!
CONTRA O TERRORISMO DO ESTADO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here