Prefeitura declara guerra à Coleta Seletiva

Foi um mês preparando a mudança. Muito trampo, vários preparativos. Funcionários da Prefeitura apressando. O galpão que foi prometido parecia bom, espaçoso, com uma boa estrutura; passou pela vistoria d@s cooperad@s. Diante das atuais condições de trabalho, tão precárias, foi uma conquista, fruto de muita luta.

A mudança estava prevista para esta semana, mas na última sexta-feira, chega a terrível notícia, na forma de um recado deixado por um funcionário da Limpurb: podem desarrumar as malas, que não tem mais galpão nenhum (!!!).

Mais uma vez a Prefeitura jogou no lixo sua palavra, suas promessas, e até o Diário Oficial, onde foi publicado um documento que garantia o aluguel do galpão, como se pode ver ao lado. Não há limite para a truculência, o desrespeito, e a desonestidade da Prefeitura, quando o que está em jogo são as vidas de trabalhadores e trabalhadoras pobres e lutador@s.

É uma tentativa de quebrar com a resistência da Cooperativa da Granja, que não se vende. Mas logo a Prefeitura vai ver que o tiro saiu pela culatra. Força à Cooperativa da Granja Julieta, que não vai recuar diante dessa declaração de guerra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here