Nós, abaixo-assinados, atuantes nos meios acadêmicos e fora dele (professores do ensino médio, jornalistas, advogados, profissionais da saúde etc.) – comprometidos com as causas justas e historicamente necessárias da classe trabalhadora e dos setores populares -, manifestamos nossa mais plena solidariedade às famílias residentes na Comunidade Pinheirinho (São José dos Campos – SP).

Frente ao fato de que a hegemonia exercida pelos especuladores imobiliários impõe uma condição de miséria a milhões de trabalhadores e trabalhadoras que sequer têm onde morar, consideramos que a OCUPAÇÃO desses territórios segue sendo um instrumento necessário e legítimo para a luta dos trabalhadores.

Por conta disso, consideramos justa a reivindicação das famílias pela permanência no local e absolutamente injustificável qualquer ação de força da Polícia Militar. Estaremos atentos à forma pela qual serão conduzidas as ações do Estado e prontos a denunciar todo e qualquer tipo de violência física ou moral que eventualmente seja cometido contra as famílias.

Aqueles e aquelas que concordarem em assinar enviem nome e instituição/entidade para: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here