Amanhã, dia 13 de fevereiro, será realizada, às 14hs, no 4° Tribunal do Juri, mais uma audiência do caso Maxwill de Souza dos Santos, morto pelos policiais militares Sérgio Fernandes de Moraes, Marcelo Sales de Oliveira, Rosemberg Ferreira de Miranda, Robert Nogueira Almeida, Maxwell Martins e Silva, Waltencir Machado Baptista, Vanilson Castella Júnior e Fábio Costa da Silva, todos do 16º Batalhão de Policia Militar, em Brás de Pina, em 2009.

O caso estava caminhando relativamente bem, num ritmo até incomum para o judiciário. Em menos de um ano os acusados haviam sido indiciados e sua denúncia aceita pela justiça (infelizmente, apenas três foram pronunciados). Entretanto, por mais um descaso de nossa Justiça, um erro cometido pelo Tribunal fez interromper o trâmite do processo. Este, por decisão dos desembargadores, teve que retroceder à fase de audiência, pois em uma delas não teria ocorrido a gravação dos depoimentos.

Isso não abalou os familiares de Maxwill e nós, da Rede contra a Violência, que continuaremos a exigir justiça neste e em outros casos de violência policial. Basta de tanta injustiça! Basta de violência e mortes em nossas comunidades!!!

Comissão de Comunicação da Rede contra a Violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here