Hoje, próximo às cinco horas da manhã, a tropa de choque invadiu massivamente a USP. No exato momento, eles cercam toda a área da Moradia Retomada, desde o espaço ao redor da Coseas, até a frente da Agora.
 
Os moradores, foram detidos e levados para o 14 DP de Pinheiros e não há nenhum canal de comunicação entre os moradores do Crusp, provavelmente porque os celulares já devem ter sido apreendidos.
 
Este ato representa mais um ataque brutal aos movimentos autônomos e legítimos que agem dentro da Universidade como um núcleo de resistência ao projeto de modernização elitista e privatista de Rodas, que usa mais uma vez da força repressora do Estado – o choque -, ordenada pelo governador Alckim, para coibir e eliminar quaisquer setores que sejam opositores a tal projeto.
 
Covocamos a todos estudantes, organizações e quaisquer pessoas a vir a USP o mais rápido possível  para defender estes contra mais este ataque brutal!

Entretanto, os presos já foram afiançados. A fiança ficou em R$2.500. R$1.000 foram doados pela AmorCrusp e o restante foi emprestado por organizações que apoiam o movimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. FDP eu apanhei pa cacte na mão desses merdas ´e faze dinamite neles eu caminhando pa 50 tenho que ensinar a fazer TNT porra! dinamite neles!!!!

  2. mandaram bala de borracha aqui quebraram os vidros da coziinha esses covardes sou do “F” quinto andar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here